Saúde

Covid-19: DF começa a aplicar dose de reforço em maiores de 40 anos

Publicados

em


O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, em sua conta na rede social Twitter nesta quinta-feira (25), que a capital começa a aplicar, nesta sexta-feira (26), a dose de reforço da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 40 anos.

Segundo o governador, poderão procurar os postos de vacinação as pessoas que tenham concluído o ciclo vacinal há pelo menos cinco meses.

Até esta quinta-feira (25) a Secretaria de Saúde do Distrito Federal ainda não havia publicado em seu site informações sobre os locais onde será aplicada a dose de reforço para esse público. Segundo a secretaria, os locais serão informados na página específica da vacinação no DF.

Edição: Nádia Franco

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

São Paulo registra terceiro caso da variante Ômicron

Publicados

em


Foi confirmado nesta quarta-feira (1) o terceiro caso de paciente com a variante Ômicron no Brasil. O homem de 29 anos vindo da Etiópia desembarcou em Guarulhos, sem sintomas, mas fez o teste que deu positivo para covid-19 no último sábado. O homem havia sido vacinado com as duas doses do imunizante da Pfizer.

A amostra deste terceiro caso foi sequenciada geneticamente pelo Instituto Adolfo Lutz.

Além dele, outros dois pacientes, um homem de 41 anos e uma mulher de 37, provenientes da África do Sul, tiveram a confirmação da presença da variante Ômicron. A verificação foi feita pelo Adolfo Lutz na tarde de ontem, após sequenciamento genético feito pelo laboratório do Hospital Israelita Albert Einstein.

O casal havia sido vacinado com o imunizante da Janssen na África do Sul, de acordo com informações atualizadas nesta quarta-feira (1º) pela vigilância municipal de São Paulo.

Edição: Valéria Aguiar

Fonte: EBC Saúde

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana