TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Corregedor expõe metas e ouve servidores de forma virtual


Ele também está divulgando o Plano de 100 dias, que envolve as principais ações para o biênio 2021/2022. A ferramenta virtual para as reuniões foi disponibilizada pela Administração do Poder Judiciário (PJ) e tem sido fundamental para que o Poder continue avançando neste período de pandemia. Entre as principais ações da CGJ estão: “definir estratégias para sustentação dos resultados obtidos pelo PJMT, a efetiva implantação do PJE Cor, transição dos cartórios extrajudiciais para os novos delegatários, definição do calendário e temas para audiências públicas, já que queremos a sociedade mais próxima para construir nossa gestão”, pontuou o corregedor durante reunião com servidores e magistrados da CGJ.


Servidores também foram ouvidos. Ao todo, 91 participaram da reunião virtual. Muitos agradeceram a oportunidade e se colocaram à disposição da gestão. O corregedor realizará outras reuniões de alinhamento e quer ouvir cada peça dessa enorme engrenagem judicial. A partir do próximo dia 25, os juízes dos 11 polos de Mato Grosso participarão de reuniões virtuais. “Será uma conversa franca. Queremos ouvi-los e também que nos ouçam para sabermos onde podemos chegar”, concluiu o corregedor.
Ranniery Queiroz
Assessoria de imprensa CGJ-TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
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TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
ClickJud: nova funcionalidade permite o cadastramento de acordos pré-processuais pelo celular


O Técnico Judiciário do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPEMEC), João Gualberto Nogueira Neto, explica que a maior vantagem da funcionalidade é a facilidade em permitir que o cidadão encaminhe sua demanda ao judiciário para solucionar o problema de forma mais rápida e eficiente.
“Nós dispomos de gestores, mediadores e conciliadores extremamente qualificados em promover a pacificação social, por meio de métodos adequados de solução de conflitos. Além disso, tentar um acordo é uma demonstração de boa vontade e civilidade do cidadão, pois tende a resolver o problema de forma pacífica e sem a necessidade de judicialização da demanda”, esclarece.

“É uma ferramenta destinada especialmente para a população, que não possui um certificado digital ou token, pois a pessoa pode requerer nossa ajuda para resolver seu problema antes de recorrer à disputa judicial. E claro, resolvendo seu problema de forma amigável, através das ferramentas de pacificação social que temos disponíveis, todos ganham. É menos tempo, dor de cabeça e dinheiro envolvido”, assegura João Gualberto.
Como utilizar – O procedimento é bastante simples. Basta acessar o https://clickjudapp.tjmt.jus.br , clicar no ícone CEJUSC, preencher o formulário com informações sobre o problema, dados da parte interessada e da outra pessoa envolvida, anexar documentos e imagens que comprovem ou auxiliem na comprovação da solicitação. Imediatamente, o usuário receberá um e-mail informando que seu pedido foi devidamente encaminhado ao CEJUSC mais próximo.
É necessário, ainda, convidar a outra parte interessada para participar da audiência. Esse convite pode ser feito pelo próprio CEJUSC, por meio do WhatsApp, telefone ou e-mail.
“É muito importante que a parte demandante descreva bem a situação e deixe informações de contato da outra parte interessada, como nome completo, CPF, e-mail e telefone, para facilitar a comunicação do CEJUSC. É comum, também, que o CEJUSC expeça uma Carta-Convite e entregue para o próprio interessado, dando a ele a missão de convidar o outro(a) interessado(a) para uma tentativa de acordo”, destaca o Técnico Judiciário.
Hoje, Mato Grosso conta com 42 CEJUSC’s físicos que atendem a 38 comarcas, 1 CEJUSC Virtual Estadual e 1 CEJUSC Virtual Empresarial.
Para mais informações, envie um e-mail para [email protected] ou acesse o serviço através do ClickJud-MT.
Mariana Vianna
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
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