ENTRETENIMENTO
Corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal do Rio


Corpo de Milton Gonçalves será velado no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro, na terça-feira (31). O ator e diretor, considerado ícone da televisão brasileira, morreu aos 88 anos nesta segunda-feira (30).
Segundo a família, que não divulgou o horário da cerimônia ainda, a morte do cantor foi consequência de problemas de saúde decorrentes de um AVC que ele sofreu em 2020. Na ocasião, Milton ficou três meses internado e precisou de aparelhos para respirar.
+ Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre celebridades, reality shows e muito mais!
Milton faleceu em casa às 12h30. O ator nasceu em 9 de dezembro de 1933, em Monte Santo, em Minas Gerais. Mas depois se mudou com a família para São Paulo, onde foi aprendiz de sapateiro, de alfaiate e de gráfico. Milton fez teatro infantil e amador e estreou como ator, em 1957, no Arena, na peça Ratos e Homens, de John Steinbeck.
O artista compôs o primeiro elenco de atores da Globo, em 1965, antes mesmo da emissora inaugurar. Por lá, atuou em mais de 40 novelas, além de fazer programas humorísticos e minisséries. Vale lembrar que ele esteve na primeira versão de “Irmãos Coragem” (1970), que fez um grande sucesso.
Além disso, esteve em produções como a “A Grande Família” (1972) e “Escrava Isaura” (1976). O ator também já concorreu ao prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, pelo personagem Pai José na segunda versão da novela ‘Sinhá Moça”. A última novela que participou na TV Globo foi “O Tempo Não Para” (2018), onde interpretou o catador de material reciclável, Eliseu.

ENTRETENIMENTO
Famosos prestam homenagens para Jô Soares, nas redes sociais
Por ISTOÉ
A madrugada desta sexta-feira (5) foi de luto no mundo do entretenimento.
O humorista, apresentador e escritor Jô Soares morreu aos 84 anos de idade, na cidade de São Paulo, onde estava internado.
Leia também
- Morre Jô Soares; famosos prestam homenagem nas redes sociais
- Encontro Nacional de violeiros de Poxoréu reúne cerca de 40 mil pessoas
- Morte de Jô Soares deixa um vazio no humor e na “intelligentsia” brasileira
A causa da morte ainda não foi divulgada. Nas redes sociais, personalidades lamentaram a perda do colega.
Em seu perfil no Instagram, a apresentadora Adriane Galisteu se despediu do amigo e vizinho com um emocionado texto.
“Meu amado amigo, diretor, conselheiro, vizinho, que tristeza. Você sempre foi cercado de amor e sempre será assim! Vou seguir te aplaudindo e, através de suas obras, aprendendo com você. Obrigada por tantas risadas, tantas conversas, por todos os ensinamentos. Te amo eternamente”, escreveu Galisteu.
A atriz Bárbara Paz também prestou sua homenagem com um breve texto. “Obrigada por tudo, Jô! Teus ensinamentos e tua risada ficam. Um homem inteligentíssimo, engraçado, humano. Vai fazer muita falta!”, disse.
A cantora Zélia Duncan foi outra que escreveu sobre Jô Soares nas redes sociais: “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série.
Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”.Veja algumas reações de famosos após a morte de Jô Soares:
-
METEOROLOGIA3 dias atrás
Tire os casacos do guarda-roupas e se prepare, vem aí mais uma frente fria
-
cultura7 dias atrás
Dupla nacional de rappers, MD Chefe e DomLaike vão agitar a sexta cuiabana
-
mato grosso7 dias atrás
Mato Grosso é o estado brasileiro com maior crescimento econômico em 2022
-
CURIOSIDADES6 dias atrás
Urso fica ‘chapado’ após ingerir mel que contém substâncias alucinógenas; veja vídeo
-
mato grosso7 dias atrás
Cerveja cuiabana é premiada em três categorias em concurso mundial
-
HOMOFOBIA5 dias atrás
Palhaço de rodeio diz que “a maior tristeza é ter um filho viado e não poder matar” e causa revolta na internet; veja o vídeo
-
cultura5 dias atrás
Sesc celebra Dia dos Pais com samba, gincanas e roda de conversa
-
cultura5 dias atrás
Artesanato do Centro-Oeste compõe exposição no Rio; rede de Mato Grosso faz sucesso