Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Coronel André Avelino Neto assume o Comando de Policiamento Especializado da PMMT

Publicados

em

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou, nesta sexta-feira (03.05), a transmissão da função de comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE). Na solenidade, o coronel André Avelino Figueiredo Neto assumiu o comando em substituição ao coronel Antônio Gilvando de Souza, que foi para a reserva remunerada da instituição.

A cerimônia ocorreu no auditório do quartel do Comando-Geral e foi presidida pela comandante-geral adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves. A coronel agradeceu aos serviços prestados pelo coronel Souza e deu as boas-vindas ao novo comandante da unidade.

“Me sinto lisonjeada de ter a oportunidade de estar presente na despedida do coronel Souza. Tenho muito respeito e admiração pelo profissional que esteve à frente de inúmeras unidades durante esses 30 anos na corporação. Hoje estamos entregando ele de volta à família, com missão cumprida. Quero agradecer também ao coronel Neto que, quando foi convidado, se colocou à disposição para comandar essa grande unidade, pois a tropa especializada exige muito e sabemos que ele irá desenvolver um belíssimo trabalho”, ressaltou a coronel.

O coronel Antônio Souza ficou à frente do CPE por pouco mais de um ano. Além disso, já foi comandante dos Comandos Regionais de Barra do Garças, Água Boa, Peixoto de Azevedo e Alta Floresta. Em seu discurso de despedida, agradeceu a tropa pelo apoio em toda sua carreira.

“Hoje encerro uma história que começou há exatos 30 anos. Durante esse tempo, tive a honra de desempenhar diversas funções, contribuindo para a segurança e o bem-estar da nossa sociedade. A cada comandante de unidade deixo meus sinceros agradecimentos pela presteza e eficiência nas demandas apresentadas. Ao novo comandante, deixo registrado meu reconhecimento e as boas-vindas nessa nova missão”, finalizou.

O novo comandante do CPE, coronel André Avelino Neto, ingressou na corporação no ano de 1995 e foi graduado ao posto de coronel em 2019. Ao assumir o comando, o coronel Neto deixa a função de coordenador das Escolas Estaduais Militares. Além disso, já foi diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT e comandante do 13º Comando Regional, em Água Boa.

O Comando de Policiamento Especializado é responsável pela integração de policiamento e operações entre os batalhões de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria) e Batalhão Fazendário.

Também estiveram presentes na solenidade, o deputado federal, coronel Jonildo José de Assis; o subchefe de Estado-Maior Geral, coronel José Nildo de Oliveira; o corregedor do Detran-MT, coronel Juliano Chiroli; os comandantes regionais, coronel Wankley Rodrigues (Cuiabá), coronel Januário Batista (Várzea Grande), coronel Fábio Bastos (Primavera do Leste), coronel Marco Guimarães (Pontes e Lacerda), coronel Wendel Sodré (Água Boa), entre demais autoridades militares.


 

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar prende homem por violência doméstica e ameaça em Cuiabá

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu um homem de 35 anos por violência doméstica e ameaça, na noite desta sexta-feira (17.05), em Cuiabá. O suspeito foi preso em flagrante, no bairro Jardim Leblon, após ser denunciado pela vítima durante atendimento médico.

Por volta de 23h, a PM foi acionada para verificar uma situação de violência doméstica em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No local, os militares foram recepcionados pela equipe médica, que informou que uma jovem de 25 anos teria denunciado ser vítima de violência doméstica e que o agressor estava presente no local.

A PM fez contato com a vítima, que confirmou a denúncia. Em depoimento, disse que vive um relacionamento conturbado com o suspeito há cerca de dez anos e que, na noite desta sexta-feira (17), o suspeito iniciou uma discussão por motivo fútil, tentando enforcar ela e ameaçar de morte com uma marreta.

A mulher também disse que pediu socorro para uma vizinha que foi até a sua residência, mas também foi ameaçada pelo suspeito. Por fim, após as agressões, se queixou de dores, fazendo com que o suspeito a levasse para a UPA. No local, ao fazer contato com uma médica, denunciou toda a agressão sofrida.

O suspeito foi encontrado na sala de espera da UPA, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência, sendo identificado passagens policiais por crimes por violência doméstica, além de porte ilegal de arma, receptação e tráfico de drogas.

A vítima permaneceu na unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico e as demais providências necessárias.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana