esportes

Coritiba bate o Náutico e segue na cola do líder da Série B

Publicados

em


Com gols de Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho, Coxa fez o dever de casa e segue na cola do Timbu

No Couto Pereira, em confronto direto pela liderança da Série B, o Coritiba levou a melhor e deu fim à invencibilidade do Náutico com uma vitória por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (30), pela 15ª rodada da competição. Com o resultado, o Coxa, que ainda tem um jogo a menos disputado, segue na vice-liderança, agora com 28 pontos ficando a dois do líder Timbu, que tem 30 pontos somados.

+Confira o complemento da rodada!

O jogo

O Coritiba ditou o ritmo do primeiro tempo desde o início do duelo e conseguiu transformar o domínio em bola na rede. Não uma, mas duas vezes antes do intervalo. Mandante da partida, a equipe paranaense começou arriscando com Léo Gamalho e Val. Aos oito minutos, Léo Gamalho teve mais uma chance, mas parou no goleiro Alex Alves. Na sequência, Robinho e Igor Paixão também arriscaram para o Coxa.

Passados 20 minutos de jogo, o Timbu até igualou a posse de bola. Mas foi o Verdão que continuou criando as melhores oportunidades no ataque. E, na marca dos 32, Val carimbou o poste e na sobra Igor Paixão mandou para o fundo da meta adversária. Oito minutos depois, Robinho deu passe açucarado para Waguininho invadir a área e ampliar a vantagem do Coxa no Couto Pereira: 2 a 0.

No segundo tempo, o Náutico foi quem teve o controle das ações, enquanto o Coritiba apostou nos contra-ataques. Igor Paixão, aos 20, quase marcou mais um para o time da casa. Já aos 23, o Alvirrubro diminuiu com Matheus Carvalho. Após assistência de Paiva, o camisa 11 girou sobre a marcação e bateu rasteiro sem dar chances de defesa: 2 a 1.

Mas, aos 35, o Coxa frustrou a tentativa de reação dos visitantes com Léo Gamalho, que recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para fazer 3 a 1. O Timbu ainda tentou uma resposta rápida em finalização de Matheus Trindade, mas Wilson fez bela defesa e segurou o resultado para o Verdão.

Brasileiro Série B – 2021 – 15ª rodada

Coritiba 3 X 1 Náutico
Local: Couto Pereira – Curitiba – PR
Data: 30/07/2021
Horário: 20:00hÁrbitro: Thiago Luis Scarascati AB SP;
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa FIFA SP; e Gustavo Rodrigues de Oliveira AB SP;
Demais Árbitros: Leonardo Ferreira Lima AB PR; Leandro Jose Mendes CD PR

Coritiba: Wilson, Natanael (Igor), Henrique, Luciano Castán, Guilherme Biro, Willian Farias, Val, Robinho (Rafinha), Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho (Wellington Carvalho)
Técnico: Júlio Sérgio
Banco: Alex Muralha, Nathan Ribeiro, Wellington Carvalho, Igor, Romário, Bernardo L., Jhony Douglas, Biel, Valdeci, João Vitor, Rafinha e Gui Azevedo

Náutico: Alex Alves, Hereda, Camatunga (Yago), Carlão, Rafinha (Matheus Carvalho), Trindade, Rhaldney (Vargas), Marciel (Iago Dias), Brayan, Vinicius e Paiva
Técnico: Hélio dos Anjos
Banco: Jefferson, Breno Lorran, Yago, Djavan, Guilherme Nunes, Luiz Henrique, Vargas, Matheus Carvalho e Iago Dias

GOLS DO JOGO Gols:
Igor Paixão (Coritiba) – aos 32 minuto(s) do 1º Tempo
Waguininho (Coritiba) – aos 40 minuto(s) do 1º Tempo
Matheus Carvalho (Náutico) – aos 23 minuto(s) do 2º Tempo
Léo Gamalho (Coritiba) – aos 35 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Camatunga (Náutico)Willian Farias (Coritiba), Vinicius (Náutico), Natanael (Coritiba), Val (Coritiba), Robinho (Coritiba), Brayan (Náutico)
Vermelhos: Não houve

Fonte: https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-b-jogos/2021-42-2-147

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Vasco empata com CRB fora de casa

Publicados

em


Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Vasco da Gama empatou em 1 a 1 com o CRB na noite desta quinta-feira (16/9), no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O gol Cruzmaltino foi marcado por German Cano. O Gigante da Colina chegou aos 33 pontos e o próximo compromisso será contra o Cruzeiro, no domingo (19/9), às 16h, em São Januário.

Fernando Diniz estreia com empate fora de casa (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O JOGO

A partida começou com o Vasco mantendo mais a posse de bola e subindo as linhas de marcação, dificultando a saída de bola do CRB. A primeira boa chance do Gigante veio em falta cobrada por Nene, aos nove minutos, mas Diogo Silva defendeu. Aos 24, Nene cobrou falta na área e Léo Matos cabeceou, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Na sequência, Cano aproveitou a sobra e finalizou de fora da área, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

Aos 30, Andrey recebeu pela direita e chutou forte, a bola quicou e o goleiro deu rebote, Cano chegou desequilibrado e não conseguiu a finalização. Aos 37, Morato recebeu pela esquerda, fez o drible e sofreu a falta. Na cobrança. Nene rolou para Andrey soltar uma bomba, a bola saiu pelo lado esquerdo da baliza. Aos 47, Marquinhos Gabriel infiltrou pela esquerda, tocou para Morato que ajeitou para Léo Jabá finalizar. A bola desviou e saiu pela linha de fundo. Nene cobrou escanteio, Ricardo Graça chutou e German Cano desviou de letra para abrir o placar, VASCO 1 a 0.

Na segunda etapa o Vasco manteve a marcação pressão. Aos sete minutos, Cano puxou contra-ataque e serviu Nene pela esquerda, que tentou o cruzamento para o argentino, mas a defesa afastou. Na primeira metade do segundo tempo o CRB passou a subir a marcação e equilibrou a posse de bola. O jogo ficou muito disputado no meio campo e sem chances de gol. Aos 33 minutos, Zeca cobrou falta na área, a bola sobrou para Andrey que serviu German Cano, o camisa 14 tentou o cruzamento, mas a bola passou por toda a área.

Aos 35, Andrey roubou bola atrás do meio campo e puxou o contra-ataque, o meia acionou Gabriel Pec que fez a ultrapassagem e finalizou de primeira, mas Diogo Silva fez a defesa. Aos 37, Zeca arriscou de fora da área, mais uma vez o goleiro da equipe alagoana defendeu em dois tempos. Aos 4o, Marquinhos Gabriel cobrou escanteio e Caio Lopes chutou forte de pena esquerda, mas a bola explodiu na defesa. Aos 46 minutos o CRB conseguiu o empate, 1 a 1.

VASCO X CRB

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada

Local: Rei Pelé, Maceió (AL)

Data: Quinta-feira, 16/09/2021

Horário: 19h (Brasília)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos: Andrey (Vasco) Reginaldo, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB)

Gols: German Cano (47’/1T), Bressan (46’/1T)

VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castán e Zeca; Andrey (Caio Lopes), Marquinhos Gabriel e Nene (Figueiredo); Morato (Gabriel Pec), Léo Jabá (Bruno Gomes) e German Cano – Técnico: Fernando Diniz

CRB: Diogo Silva; Reginaldo (Celsinho), Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Wesley (Jean Patrick) e Diego Torres (Bressan); Jajá (Alisson), Pablo Dyego e Careca (Junior Brandão) – Técnico: Allan Aal

fonte: https://vasco.com.br/vasco-empata-com-crb-fora-de-casa/

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana