esportes

Corinthians enfrenta o Fortaleza de olho na parte de cima da tabela do Brasileirão

Publicados

em


Nesta quarta-feira (02), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2020 para a 24ª rodada do Nacional. Às 21h30, o Timão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.

Antes do treinamento no CT do Ceará, Cássio concedeu entrevista coletiva virtual e falou sobre os objetivos do Corinthians no Brasileirão. Para o goleiro alvinegro, o Timão precisa focar jogo a jogo para buscar a parte de cima da tabela.

“Já estamos no segundo turno. Estamos no meio da tabela e agora é a hora de a gente se posicionar na parte de cima da tabela. É ganhando jogo, fazer o que a gente vem fazendo, focando a cada jogo. O time hoje está no estilo do professor Mancini. Um time que tem evoluído no estilo de jogo dele, da maneira que ele pede que a gente faça e os resultados têm sido bons. A gente tem sido mais constante. Agora é o momento de nós buscarmos mais vitórias, pontuarmos mais, pra cada vez ficar mais longe do pessoal lá de baixo e consequentemente, você ganhando os pontos, você vai buscar o grupo da frente. Estamos muito confiantes, que a gente possa conseguir bons resultados, mas claro, jogo a jogo”, disse.

O Corinthians fez na tarde da última terça-feira (01) o último treino preparatório antes do duelo contra o Fortaleza, no CT do Ceará. Os atletas realizaram o aquecimento com as orientações do preparador físico Flávio de Oliveira. Na sequência, o técnico Vagner Mancini realizou um trabalho tático com o elenco de olho no duelo diante dos cearenses.

Na parte final do trabalho, os jogadores treinaram bolas paradas ofensivas e defensivas.

O goleiro Cássio treinou e está à disposição para o jogo. Já o zagueiro Bruno Méndez, punido pelo STJD com mais um jogo de suspensão pela expulsão diante do Athletico, é desfalque para a partida.

Na história do duelo, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em 24 oportunidades, com vantagem do Timão no retrospecto. Até o momento, o Alvinegro lidera com 17 vitórias, cinco empates e duas derrotas. Foram 50 gols marcados e 21 sofridos.

A última vez que Corinthians e Fortaleza se enfrentaram foi no Brasileirão 2019, na Arena Castelão. Pelo primeiro turno do Nacional, o Alvinegro enfrentou a equipe cearense no dia 28 de julho e venceu por 3 a 1. Os gols alvinegros foram marcados por Boselli, Pedrinho e Danilo Avelar.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Alonso e Arana são premiados na Bola de Prata 2020

Publicados

em


O zagueiro Junior Alonso e o lateral-esquerdo Guilherme Arana venceram a Bola de Prata 2020. A premiação é concedida pela ESPN Brasil, para os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

O Atlético tem muita tradição no evento, é o quarto clube com mais atletas ganhadores do troféu (54), atrás, apenas, de Palmeiras, Flamengo e São Paulo.

Júnior Alonso fez 31 jogos no Brasileirão, marcou um gol, deu duas assistências e foi um dos grandes destaques defensivos na competição. O paraguaio se tornou o 8º zagueiro do Galo a faturar a Bola de Prata, antes dele, alguns grandes nomes da nossa história também receberam o troféu: Vantuir, Osmar Guarnelli, Luisinho, Paulo Sérgio, Cláudio Caçapa, Réver e Leonardo Silva.

Já Guilherme Arana atuou em 39 partidas no Campeonato Brasileiro, fez quatro gols, deu sete assistências e, com grandes atuações, chegou à Seleção Brasileira. Arana é o 4º lateral-esquerdo atleticano a conquistar o prêmio. Antes dele, venceram a disputa apenas Dedê, Douglas Santos e Fábio Santos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana