Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

esportes

Corinthians e Vasco empatam no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Publicados

em

O primeiro capítulo da decisão da Copa do Brasil de 2025 terminou sem gols. Em partida disputada na Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (17), Corinthians e Vasco empataram em 0 a 0, deixando a disputa pelo título completamente aberta para o jogo de volta. O resultado frustrou a torcida corintiana, que esperava uma vitória em casa para levar vantagem para o Rio de Janeiro.

Com o placar zerado, a final será decidida no próximo domingo (21.12), às 18h (de Brasília), no gramado do Maracanã. Em caso de novo empate no placar agregado, o campeão será conhecido após uma disputa de pênaltis.

O jogo

A etapa inicial foi marcada por muita marcação e poucas chances claras para ambos os lados. O Corinthians, mesmo jogando em seus domínios, teve dificuldades para criar jogadas e furar a defesa bem postada do Vasco. A primeira oportunidade alvinegra surgiu aos 12 minutos, em um chute de Bidon que, contudo, não encontrou o alvo.

O Vasco, por sua vez, chegou a balançar as redes aos 18 minutos. Após uma boa triangulação, Rayan apareceu livre e finalizou na saída do goleiro Hugo Souza. No entanto, o gol foi prontamente anulado pela arbitragem devido a impedimento, para alívio da torcida corintiana. O Timão ainda tentou responder em jogadas aéreas, com Yuri Alberto e Memphis Depay tendo gols anulados também por impedimento.

Leia mais:  Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Vasco quase marca e Corinthians acorda no final

A equipe de Dorival Júnior não conseguiu engrenar após o intervalo, acumulando erros e sem conseguir ameaçar o gol de Léo Jardim. O Vasco, por outro lado, conseguiu encaixar algumas jogadas e esteve muito perto de abrir o placar aos 21 minutos, quando Barros cabeceou forte e acertou a trave, levantando a torcida vascaína presente na Arena.

O Corinthians só conseguiu testar o goleiro adversário aos 35 minutos, em uma triangulação entre Matheus Bidu, Memphis e Yuri Alberto. O chute do camisa 9 parou em uma defesa espetacular de Léo Jardim, mas a jogada já havia sido paralisada por impedimento.

Com o 0 a 0 no placar, a decisão promete ser ainda mais eletrizante no Maracanã, com ambas as equipes tendo a chance de levantar o troféu.

Próximo Jogo da Final:

  • Confronto: Vasco x Corinthians (Jogo de Volta da Final da Copa do Brasil)
  • Data e Horário: 21 de dezembro (domingo), às 18h (de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

                                            FICHA TÉNCIA

                                   Corinthians 0 x 0 Vasco

Competição Copa do Brasil (ida da final)
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 17 de dezembro de 2025 (quarta-feira)
Horário 21h30 (de Brasília)
Público 47.339 torcedores
Renda R$ 5.469.214,00
Leia mais:  Presidente da FMF cumpre agenda na CBF para fortalecer futebol mato-grossense

Arbitragem

Função Nome
Árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões

Tipo de Cartão Time Jogadores
Amarelos Vasco Robert Renan
Corinthians Raniele, Vitinho
Vermelhos Nenhum Nenhum

Escalações

Time Jogadores Técnico
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele (Vitinho), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon (Maycon) e Garro (André); Memphis Depay (Dieguinho) e Yuri Alberto. Dorival Júnior
Vasco Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Puma Rodríguez; Cauan Barros, Thiago Mendes e Philippe Coutinho (Matheus França); Nuno Moreira (Vegetti), Andrés Goméz e Rayan. Fernando Diniz

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Flamengo perde para PSG nos pênaltis e sonho intercontinental é adiado

Publicados

em

O sonho do bicampeonato da Copa Intercontinental foi adiado para o Flamengo, que foi superado pelo Paris Saint-Germain em uma emocionante disputa de pênaltis nesta quarta-feira (17.12). Após um empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, a equipe rubro-negra perdeu por 2 a 1 nas penalidades, no Estádio Ahmad bin Ali, no Catar, e ficou com o vice-campeonato.

O jogo

O duelo começou intenso, com o PSG demonstrando superioridade e aproveitando falhas defensivas do Flamengo. Aos 37 minutos do primeiro tempo, Kvaratskhelia abriu o placar para o time francês. O Flamengo, sob o comando do técnico Filipe Luís, buscou reagir. No segundo tempo, as mudanças táticas surtiram efeito e, aos 16 minutos, Jorginho, com categoria, converteu um pênalti, deixando tudo igual e levando a torcida à euforia.

Com o empate persistindo, a partida seguiu para a prorrogação, onde o cansaço começou a pesar para ambos os lados, mas sem alteração no placar. A decisão, então, foi para a temida disputa de pênaltis. O goleiro do PSG, Safonov, emergiu como o grande herói da noite, defendendo nada menos que quatro cobranças do Flamengo. Pelo lado rubro-negro, apenas De la Cruz conseguiu converter, enquanto Saúl, Pedro, Léo Pereira e Luiz Araújo desperdiçaram suas oportunidades. O PSG garantiu o título com gols de Vitinha e Nuno Mendes, apesar de Dembélé e Barcola terem perdido suas cobranças.

Leia mais:  Corinthians supera Cruzeiro nos pênaltis e está na final da Copa do Brasil

Ao final, o placar de 2 a 1 nos pênaltis selou a vitória do Paris Saint-Germain, que levou o troféu intercontinental, deixando o Flamengo com o sabor amargo do quase.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 (1) x (2) 1 PSG

Competição: Final da Copa Intercontinental 2025

Local: Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan (Catar)

Data: 17 de dezembro de 2025 (quarta-feira)

Horário: 14h (de Brasília)

Público: 42.150 pessoas

Arbitragem

  • Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
  • Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA)
  • VAR: Allen Chapman (EUA)

Gols

  • PSG: Kvaratskhelia, aos 37′ do 1ºT
  • FLAMENGO: Jorginho, aos 16′ do 2ºT

Cartões Amarelos

  • Flamengo: Jorginho, Alex Sandro, Pulgar, Plata, Saúl e Juninho
  • PSG: Fabián Ruiz e Vitinha

Escalações

FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar (De la Cruz), Jorginho (Saúl) e Arrascaeta (Cebolinha); Carrascal (Pedro), Plata (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Luiz Araújo). Técnico: Filipe Luís.

PSG: Safonov; Zaïre-Emery, Marquinhos, Pacho e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves, Fabián Ruiz (Ndjantou) e Lee Kang-In (Mayulu) (Barcola); Doué (Dembélé) e Kvaratskhelia (Mbaye). Técnico: Luis Enrique.

Leia mais:  Flamengo garante vaga na final da Copa Intercontinental após vitória sobre o Pyramids

Pênaltis

  • Flamengo: De la Cruz (✅), Saúl (❌), Pedro (❌), Léo Pereira (❌) e Luiz Araújo (❌)
  • PSG: Vitinha (✅), Dembélé (❌), Nuno Mendes (✅) e Barcola (❌)

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana