ENTRETENIMENTO

Convidada critica CNN, ao vivo, por ter Waack falando de racismo

Publicado


source

Alexandra Loras, ex-consulesa da França no Brasil, causou uma saia justa ao vivo na CNN nesta terça-feira (2). Ela criticou que William Waack, âncora do jornalismo da CNN, seja colocado para comentar o levante popular mundial contra o racismo.

CNN
CNN

Alexandra Loras ao vivo na CNN


Desde a morte de George Floyd por um policial branco nos EUA , manifestações antiracismo tomaram as ruas americanas e também brasileiras. Artistas e milhares de pessoas se manifestaram nesta terça-feira (2) através da iniciativa Black Out Tuesday , que encheu a timeline de fotos pretas nas redes sociais.

No mesmo dia, Alexandra Loras, convidada da CNN para comentar o movimento antirracista, criticou que o jornalista William Waack comente sobre o assunto na programação do canal por assinatura. “Quando vejo William Waack, que foi mandado embora por um episódio de racismo, e hoje ele debater tanto tempo sobre racismo. Eu acho que deveríamos também convidar negros no lugar de fala deles para debater sobre essas questões”. 

Na internet, críticas já tinham sido feitas à cobertura da CNN sobre o assunto. Waack foi demitido da Globo após um comentário racista seu ser vazado e viralizar na internet. No entanto, ele comentava as manifestações antirracistas ao vivo na CNN. 


Durante sua participação, Alexandra ainda explicou a importância de especialistas com lugar de fala terem espaço para falar sobre racismo: “Dar essa pauta para as pessoas que sofrem na pele, que têm estudado esse assunto, que são ativistas militantes dessa causa.”

Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
publicidade

ENTRETENIMENTO

“A Fazenda 12”: prova é refeita, atitude de Lipe surpreende e Victória cai fora

Publicado


source
Marcos Mion dá importante aviso em
Reprodução/Montagem iG

Prova do Fazendeiro é refeita e Victória eliminada


Na tarde desta quinta-feira (28), Marcos Mion deu mais uma notícia que estremeceu os telespectadores e os participantes de ” A Fazenda 12 “:  a votação para a roça, que eliminaria Lipe Ribeiro, Tays Reis ou Victória Villarim na noite de hoje, foi cancelada.  Portanto, hoje o programa teve uma nova Prova do Fazendeiro, vencida por Jake, e a eliminação de Victória.

Acontece que houve um erro na contagem de pontos na Prova do Fazendeiro, que aconteceu ontem e da qual Jakelyne Oliveira também saiu vitoriosa. Logo na segunda rodada, a produção da RecordTV contou errado os pontos de Tays, o que fez com que toda a disputa ficasse comprometida e fosse anulada.

Antes do anúncio oficial, os intenautas, como sempre muito empenhados, já haviam desenferrujado todos os ensinamentos de matemática da época da escola e refizeram as contas da prova. Entenda:


O que acontece agora?

Mion admitiu que a a culpa foi dele e da produção de “A Fazenda 12”, já que trocaram a palavra “roube” por “tire” na hora de dar a orientação para Tays na segunda rodada. Portanto, eles consideraram que o mais justo seria  refazer a Prova do Fazendeiro.

A emoção, portanto, foi dupla na noite desta quinta: com uma nova prova e, logo em seguida, a eliminação.


Com a ajuda de Lipe, que achou que seria justo facilitar a vitória de Jake e a miss seguiu sendo a líder do reality. Muito emocionada, ela pediu para o público, que teria apenas a duração do programa para votar, deixar Lipe e Tays no jogo. E foi isso mesmo que aconteceu, com apenas 19,24% do apoio dos telespectadores, Victória Villarim quem deixou “A Fazenda 12”.


Fonte: IG GENTE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana