nova mutum

Construção de Escola Militar do Corpo de Bombeiros é solicitada por vereadores de Nova Mutum

Publicados

em


Diante da qualidade no nível de ensino e disciplina já ofertada pela “Escola Militar Tiradentes”, tem agradado e correspondido as expectativas da população em geral. Os vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque, Osmar Isoton e Elenilson Tilit, requereram por meio de indicação a implantação e execução da Escola Militar dos Corpo de Bombeiros, no município de Nova Mutum.

O pedido foi oficializado ao prefeito Municipal e ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, durante a 14ª Sessão Ordinária (10.05), e apresentada as justificativas aos demais vereadores.

Nova Mutum já conta com o Projeto Social “Bombeiros do Futuro”, segundo os vereadores este seria o suporte para o ingresso no colégio, atendendo a todas as séries da escolaridade regular, exceto as séries conclusivas de cada nível (fundamental).

O nível de ensino e disciplina já ofertada pela “Escola Militar Tiradentes” pode ser formatado, nesta nova escola sob a direção do Corpo de Bombeiros. O Ensino Fundamental e Médio, com o conteúdo da Rede Estadual de Ensino, com a disciplina do Bombeiro Militar adicionado à rotina diária da escola seria o diferencial para a formação da geração futura de crianças e adolescentes, defendem os autores.

Para a implementação da nova escola os parlamentares pedem a parceria entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer do Estado, Secretaria de Segurança Pública e Prefeitura Municipal.

A indicação nº 91/2021 foi aprovada por todos os vereadores, o expediente indicatório, será encaminhado as instituições competentes.


TEXTO: Gilmar Alves – SECOM|CMNM
FOTOS: Mauricio Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Propaganda

nova mutum

Multiplique: doe sangue. Campanha é um sucesso, quantidade de doadores superou a capacidade de coleta

Publicados

em


Dezenas de mutuenses compareceram ao ponto de coleta. O número de doadores ultrapassou a capacidade de 130 doações

Foi realizada nesta quinta-feira (10), a campanha de doação de sangue, “Multiplique: doe sangue”. A ação, de iniciativa de clínicas médicas particulares e outras instituições mutuenses, também foi apoiada pela Câmara Municipal, que engajou na causa do “Junho Vermelho”, com o objetivo de incentivar a doação de sangue. O presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque, a primeira secretária, vereadora Vera Grodzick e os vereadores, Lurdes Marques, Osmar Isoton e Romeu Belém, representaram o Legislativo na no dia “D” da campanha. 

A ação foi um sucesso e a quantidade de doadores superou a capacidade de coleta, que era de 130 doações. Os que não puderam doar desta vez, terão prioridade na próxima campanha. A coleta de sangue foi realizada pelo IHEMCO – Instituto de Hematologia do Centro Oeste, em uma estrutura totalmente adaptada e preparada, nas instalações do campus da Unemat.


Indicação para implantação de hemocentro

Uma proposta de autoria dos vereadores José Paixão e Osmar Isoton solicitando convênios para implantação de um Hemocentro, no Hospital Regional Hilda Stranger Ribeiro, em Nova Mutum, foi aprovada pela Casa (Indicação nº 108/2021).

No texto do documento além do hemocentro, os parlamentares defenderam ainda, a criação de um programa para campanha permanente de doação de sangue no município.


TEXTO: Poliana Chaves – SECOM|CMNM
FOTOS: Maurício Alves – SECOM|CMNM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana