mato grosso

Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas morre vítima da Covid-19

Publicados

em

Morreu neste sábado (16.01), vítima da Covid-19, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Teresino Alves Ferraz. 

Seu falecimento foi comunicado por familiares nas redes sociais e também pela Prefeitura de Cuiabá através de uma nota de pesar, na qual cita um breve histórico do ex-integrante da Corte Estadual de Contas. 

O governador Mauro Mendes, divulgou nota lamentando a morte do conselheiro aposentado Teresino. “Sentimos muito pela perda. Que Deus conforte o coração da família e dos amigos neste momento de grande dor”.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamentou a partida do conselheiro aposentado. “Infelizmente a COVID-19 fez mais uma vítima e dessa vez nos levou o conselheiro aposentado Teresino. Um servidor dedicado, de família tradicional cuiabana. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de perda”.

Teresino Alves Ferraz foi nomeado conselheiro no TCE/MT em 1978 pelo então governador José Garcia Neto (Arena) e aposentou-se em 2000 do cargo. 

Antes disso, Teresino já era servidor da instituição desde 1961, totalizando então 39 anos de serviços prestados ao TCE/MT. Ele era irmão do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ex-deputado estadual Benedito Alves Ferraz Junior.

Nota do presidente do TCE-MT 

O presidente do TCE-MT Guilherme Antonio Maluf comunica, com muito pesar, o falecimento do Sr. Teresino Alves Ferraz, conselheiro aposentado da Corte de Contas, por complicações da Covid-19. 

O Sr. Teresino Ferraz ocupou cargos no TCE-MT a partir de 1961. Em 1972, foi nomeado pelo governador do Estado procurador junto ao Tribunal de Contas e nomeado Conselheiro do TCE-MT no período de 1978 a 2000, quando se aposentou. Foi Presidente da Corte nos anos de 1981, 1985 e 1996.

Em cumprimento ao protocolo da pandemia, não haverá velório e o enterro será restrito aos familiares. Aos familiares e amigos, nossas condolências.

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Janaina quer que AL e AMM assinem protocolo de intenção para comprar vacinas

Publicados

em

Deputada Janaina Riva | Foto: Joel Vargas

Por Laura Petraglia

Em agenda nesta quarta-feira (03.03) no estado do Rio Grande do Sul para conhecer alguns projetos da Assembleia Legislativa daquele estado, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), anunciou que deve propor tão logo retorne a Mato Grosso, a exemplo do que presenciou em Porto Alegre, a assinatura de um protocolo de intenção entre o Poder Legislativo Estadual e a Associação Mato-grossense dos Municípios, junto à União Química Farmacêutica Nacional, responsável pela fabricação da vacina Sputnik V, da Rússia. 

“Esse intercâmbio entre os poderes legislativos é excelente para que a gente veja iniciativas que outros estados vêm tomando para sair na frente quanto a aquisição da vacina for liberada para os municípios e estados. O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza (MDB), tomou frente dessa organização junto à Associação de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), para assinatura desse protocolo de intenção e eu quero levar essa ideia para Mato Grosso assim eu retornar. Sabemos que em nível federal a Comissão de Vacina da Frente Nacional de Prefeitos organiza um consórcio para municípios maiores adquirirem as vacinas contra Covid-19 tão logo a compra seja liberada, mas fazer um protocolo de intenção nosso, acredito que irá beneficiar os municípios com menores números de habitantes também”, explica.

 A deputada reforça a importância da vacina para a volta das atividades sociais e econômicas em Mato Grosso e lembra que Assembleia Legislativa precisa tomar frente e assumir o protagonismo como fez na tarde desta quarta-feira a Assembleia do Rio Grande do Sul. 

Além da agenda na Assembleia Legislativa junto ao presidente Gabriel Souza, Janaina Riva foi recebida pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), onde falou de política no cenário nacional e de projetos que vem sendo desenvolvidos pelo governo do estado do RS. A parlamentar também foi recebida na sede da prefeitura de Porto Alegre pelo prefeito Sebastião Melo (MDB).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana