Saúde

Conheça os benefícios das oleaginosas para a saúde

Publicados

em

source
Conheça os benefícios das oleaginosas para a saúde
Redação EdiCase

Conheça os benefícios das oleaginosas para a saúde

Entenda como elas auxiliam no funcionamento do organismo e ajudam no emagrecimento

As oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã, amendoim, pistache e amêndoa, são sementes que oferecem uma série de benefícios para a saúde. Além disso, são extremamente saborosas e práticas para inserir no dia a dia.

Cardápio que contribui para combater a celulite

Benefícios das oleaginosas

De acordo a nutricionista Natália Colombo, as oleaginosas devem fazer parte de uma alimentação saudável porque são compostas por gorduras boas. “Elas regulam os níveis de colesterol, reduzindo o LDL (colesterol ruim) e aumentando o HDL (colesterol bom), prevenindo arteriosclerose e hipertensão, contribuindo para um coração e um cérebro mais saudável”, explica a nutricionista Natália Colombo.

Ainda segundo a nutricionista, esses alimentos auxiliam na manutenção e na perda de peso, previnem o envelhecimento precoce e ajudam a manter a pele mais macia e bonita. Além disso, possuem vitamina E, proteínas de alto valor biológico e micronutrientes, como o selênio, o cobre e o magnésio.

Oleaginosas ajudam no emagrecimento

Elas também são muito indicadas em dietas para a perda de peso. “Possuem grande quantidade de nutrientes que provocam saciedade, são antioxidantes e ajudam a manter o nível de glicose estável, auxiliando o processo da queima de gordura”, explica a nutricionista Nathalia Bungenstab Sales.

Além disso, ainda de acordo com a profissional, pelo fato de serem ricas em gorduras monoinsaturadas, as oleaginosas possuem propriedades anti-inflamatórias. Dessa forma, ajudam a diminuir a inflamação do organismo.

Benefícios da atividade física contra o colesterol alto

Formas de consumo

Segundo a nutricionista Daniela Medeiro, consumir oleaginosas cruas ou torradas é o mais recomendado. Deve-se evitar comprar castanhas com sal, amendoins com casquinhas crocantes ou amêndoas com cobertura doce. Lembre-se que quanto mais natural, melhor será para a sua saúde.

A nutricionista Sandra da Silva Maria acrescenta que não é ideal consumir as oleaginosas em preparações calóricas, como bolos, pudins e sorvetes. “Pois aumentam ainda mais o valor calórico do alimento”, alerta.

Confira mais notícias sobre saúde na revista ‘Emagreça com saúde’

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Hepatite misteriosa: OMS registra mais de 920 casos e 18 mortes

Publicados

em

source
Brasil registrou sete mortes pela doença
Pixabay

Brasil registrou sete mortes pela doença

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já registrou 920 casos prováveis de hepatite aguda de origem misteriosa em criança s. Destas, 45 (5%) necessitaram de transplantes e 18 (2%) morreram.

O número representa um aumento de 240,7% em relação ao boletim anterior, publicado no dia 27 de maio, que contabilizava 270 casos suspeitos da doença. O surto afeta 33 países. No Brasil, o Ministério da Saúde investiga 88 casos e sete mortes.

A doença, que atinge crianças e adolescentes, tem preocupado autoridades sanitárias do mundo, uma vez que ainda não foi identificado seu agente causador. Metade dos ​​casos notificados está na Europa.

O Reino Unido é o país mais afetado, com 267 registros. Em segundo lugar, estão as Américas, com 383 casos, incluindo 305 nos Estados Unidos da América, seguido do Pacífico Ocidental, Sudeste Asiático e Mediterrâneo Oriental.

Acredita-se que o número real de casos seja maior do que isso, devido à baixa vigilância para detecção da doença. O surto foi inicialmente detectado em 5 de abril, quando o Reino Unido notificou dez casos de hepatite aguda grave de causa desconhecida em crianças menores de 10 anos, à OMS. Todas eram previamente saudáveis.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana