MULHER

Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Publicados

em

source
Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022
Andreza Melo

Conheça as tendências de moda para o outono/inverno de 2022

Com a chegada do outono e, em breve, do inverno, já é possível tirar os casacos do fundo do armário, além de ficar de olho nas opções de roupas que estão em alta. A estação combina com peças mais elegantes, mas também com roupas leves e confortáveis.

Além das peças clássicas, este outono/inverno traz algumas novidades. Abaixo, listamos algumas das tendências apresentadas nos desfiles das passarelas das Semanas de Moda de Paris e São Paulo. Confira!


Tons terrosos

Já para quem gosta de looks mais discretos, os tons terrosos são uma opção elegante e muito versátil. Essa paleta apresenta cores que remetem à natureza e à terra, como marrom, amarelo, bege, verde-escuro, entre outras. Além disso, pode ser combinada com várias cores do círculo cromático.

Peças de alfaiataria

A alfaiataria é um estilo mais elegante e é muito utilizado no ambiente de trabalho . Contudo, para o dia a dia, também está muito em alta! Combina muito bem misturado a um estilo despojado e confortável. Algumas das peças de alfaiataria coringas são os blazers, as camisas e as calças.

Meia-calça

A meia-calça é um item clássico e que quase nunca sai de moda. Existem vários modelos de meia-calça, como colorida, branca, mais grossa ou mais fina e, até mesmo, com decorações . Ela cabe muito bem em qualquer combinação de estilo.

Calças wide leg

Essa calça possui um tipo de corte mais tradicional, com a barra ampla e modelagem com cintura mais marcada. Tendência dos anos 90 e 2000, ela pode ser usada com roupas mais sérias ou, mesmo, casuais. A versão mais utilizada são as jeans, pois são modernas e confortáveis.

Cores vibrantes

Para a Semana de Moda de Nova York (outono/inverno 2022/2023), o Pantone Color Institute, referência em cores, apresentou algumas das tonalidades que estão em alta. A tendência será de cores vibrantes e brilhantes, como laranja, rosa, verde e azul. Portanto, para quem ama roupa colorida e, até mesmo, acessórios com muita cor, pode investir porque fará sucesso.

“As cores para o Outono/Inverno 2022/2023 contrastam nossos desejos contraditórios em busca de calma e conforto com uma energia vitalizadora, através de cores com gamas repousantes e restauradoras, em total convivência com tons exuberantes”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em publicação do instituto.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

7 mitos e verdades sobre cabelos

Publicados

em

source
7 mitos e verdades sobre cabelos
Redação EdiCase

7 mitos e verdades sobre cabelos

Médica esclarece as principais dúvidas sobre cuidados com os fios

Cuidados com os cabelos é um assunto que desperta muita dúvida na maioria das pessoas. Além disso, também é um tema repleto de mitos e verdades. Para esclarecê-los, conversamos com a Dra. Cristiane Braga, médica especialista em dermatologia, medicina estética e tricologia.

> Saiba como proteger a pele nos dias frios

1. Devo lavar os cabelos com mais cuidado no verão?

Verdade! Os cabelos devem ser lavados com alguns cuidados para evitar o ressecamento excessivo: usar água morna (ou fria, quando possível), usar um xampu para cabelos normais e sempre aplicar um condicionador ou máscara nos fios (exceto no couro cabeludo) para melhorar a hidratação.

2. Água muito quente danifica os fios?

Verdade! Danifica, pois desidrata os fios e, dependendo da temperatura da água, pode até desnaturar suas proteínas. Quando a água está acima de 36°C, ela estimula a produção das glândulas sebáceas , o que pode colaborar para a queda de cabelo, deixá-lo opaco e quebradiço.

3. Dormir com os cabelos molhados prejudica a raiz?

Verdade! Isso acontece porque o couro cabeludo úmido cria um ambiente propício para o crescimento de fungos e bactérias, aumentando a chance do desenvolvimento de dermatite seborreica.

4. Chá de camomila clareia o cabelo?

Verdade! O extrato seco de camomila, presente no chá, possui substâncias clareadoras que em contato com a radiação UV (sol) são potencializadas.

> Cabelos coloridos: veja 4 tendências que não saem da moda

5. O cloro deixa o cabelo esverdeado?

Mito! Na realidade, o cloro provoca uma oxidação do pigmento, deixando-o menos intenso. Nos cabelos loiros pode ficar levemente esverdeado.

6. O sol pode queimar o cabelo?

Verdade! Assim como na pele , a radiação UV também danifica os fios, desnaturando suas proteínas e tornando-os frágeis, ressecados e opacos.

7. Passar abacate nos fios ajuda a hidratar?

Verdade! O abacate possui óleos vegetais que melhoram muito a hidratação dos fios.

Confira mais dicas para cuidar dos cabelos na  revista ‘Inspire-se Beleza’

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana