economia

Conheça aplicativos que vão te ajudar a organizar a rotina

Publicados

em

source
Conheça aplicativos que vão te ajudar a organizar a rotina
Laleska Diniz

Conheça aplicativos que vão te ajudar a organizar a rotina

Veja como a tecnologia pode te auxiliar a manter tarefas do dia a dia sob controle

Manter a rotina pessoal, de casa e do trabalho organizada pode ser um desafio para algumas pessoas. São inúmeras tarefas para cumprir ao longo do dia. Logo, é comum esquecer das coisas ou até mesmo ficar perdido com o que precisa ser feito.

Por isso, os aplicativos de organização pessoal, a maioria disponível para celulares e computadores, são ótimos para manter tudo em ordem e sob controle.

Automação de processos

Para Guilherme Mendonça de Moraes, mestre em computação aplicada e especialista em engenharia de sistemas, “um dos motores propulsores da informática é automação de processos manuais”.

Ainda segundo ele, tem surgido cada vez mais “ferramentas capazes de auxiliar o ser humano em suas tarefas diárias, como é o caso dos aplicativos de organização pessoal”.

Como funcionam

A maioria dos aplicativos de organização pessoal armazena as informações na nuvem. Assim, de acordo com Guilherme Mendonça de Moraes, essas in- formações podem ser acessadas de qualquer lugar e em qualquer horário, “bastando ter um dispositivo conectado à internet e mediante login e senha autorizados”.

Principais aplicativos

Atualmente, existem inúmeros aplicativos para organização, e que podem ser utilizados para manter em ordem a rotina pessoal, de casa ou do trabalho. Por isso, é quase impossível não encontrar um aplicativo que se adeque às suas necessidades e rotinas. Conheça alguns deles:

Disponível para iOS e Android – Gratuito

O aplicativo para criação de notas também pode ser utilizado em tablet, computador e wearables Android. Com uma interface intuitiva, a ferramenta possibilita criar textos, listas e desenhos, inserir imagens e gravações de áudio, para que o próprio Google Keep transcreva. Além disso, permite o compartilhamento das notas com outras pessoas ou inseri-las em documentos e apresentações do Google.

Disponível para iOS e Android – Gratuito

O aplicativo possibilita fazer anotações em variados formatos, como notas, cadernos, listas de verificação e de tarefas pesquisáveis. Além disso, ele também per- mite arquivar áudios, vídeos, contas, faturas e muito mais. É possível sincronizá-lo com computador, iPad e outros dispositivos.

Disponível para iOS e Android – Gratuito

O aplicativo permite criar quadros e inserir listas com cartões para organizar o que desejar. Além disso, possibilita salvar imagens e vídeos. Também pode ser uti- lizado para organizar fluxos de trabalho e, por exemplo, atribuir tarefas para colegas. Está disponível tanto para computador quanto para celular.

Disponível para iOS e Android – Gratuito

O aplicativo permite fazer anotações de variadas formas: digitando, escrevendo à mão, recortando e colando coisas da internet etc. Dá para utilizar as páginas e seções para separar as tarefas do trabalho e de casa, por exemplo. Parte do pacote de ferra- mentas do Office, ele também funciona com o Word e o Excel.

Disponível para iOS e Android – Gratuito

O Any.do permite que o usuário gerencie listas de tarefas, lembretes, calendário e agenda em um só lugar e de maneira sincronizada. O aplicativo também consegue se conectar com 2 mil aplicativos. É possível acessá-lo pelo celular, desktop, web e tablet.

Confira na revista Tudo sobre Informática outros conteúdos sobre aplicativos para organização.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Aneel mantém bandeira tarifária verde para julho

Publicados

em

source
Hoje, há 212 localidades isoladas do SIN, com consumo energético abaixo de 1%
Agência Brasil

Hoje, há 212 localidades isoladas do SIN, com consumo energético abaixo de 1%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu acionar a bandeira verde no mês de junho para todos os consumidores conectados ao Sistema Interligado Nacional (SIN). De acordo com a agência, dessa forma, não haverá cobrança extra na conta de luz no próximo mês.

É o segundo anúncio de bandeira verde realizado pela Aneel desde o fim da Bandeira Escassez Hídrica , que durou de setembro de 2021 até meados de abril deste ano. Em maio, a agência já havia acionado a bandeira verde . Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia.

Criadas em 2015 pela Aneel, as bandeiras tarifárias refletem os custos variáveis da geração de energia elétrica. Divididas em níveis, as bandeiras indicam quanto está custando para o SIN gerar a energia usada nas casas, em estabelecimentos comerciais e nas indústrias.

Quando a conta de luz é calculada pela bandeira verde, significa que a conta não sofre qualquer acréscimo. Quando são aplicadas as bandeiras vermelha ou amarela, a conta sofre um acréscimos, que variam de R$ 1,874 por 100 quilowatt-hora (kWh) consumido a 9,492 por 100 kWh.

O Sistema Interligado Nacional é dividido em quatro subsistemas: Sudeste/Centro-Oeste, Sul, Nordeste e Norte. Praticamente todo o país é coberto pelo SIN. A exceção são algumas partes de estados da Região Norte e de Mato Grosso, além de todo o estado de Roraima.

Atualmente, há 212 localidades isoladas do SIN, nas quais o consumo é baixo e representa menos de 1% da carga total do país. A demanda por energia nessas regiões é suprida, principalmente, por térmicas a óleo diesel.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana