BRASIL E MUNDO

Conheça a plataforma Cidades gov.br

Publicados

em

A partir de agora, o cidadão que precisar de uma informação da prefeitura, terá um meio fácil e rápido para obter a resposta. O Governo Federal, por meio do Ministério da Economia, em parceria com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), apresentou, na quinta-feira (28/04), a plataforma Cidades gov.br, um ambiente padronizado, seguro e capaz de oferecer informações sobre os serviços municipais.

O cidadão poderá acessar e acompanhar, por exemplo, serviços como podas de árvores, recolhimento de restos de lixo, alertas sobre buracos nas vias ou mesmo reserva de vagas de matrícula escolar. Essa digitalização dos serviços também vai permitir acompanhar o andamento das solicitações de forma on-line.

Serviços online

No Brasil, a oferta de serviços públicos digitais aos cidadãos tem se expandido de forma rápida nos últimos anos. Com o gov.br não é diferente. A plataforma de relacionamento do cidadão com o Estado dispõe de 4.900 serviços, que vão desde a comprovação de prova de vida para aposentados e pensionistas do INSS à declaração pré-preenchida do imposto de renda, passando pelas carteiras digitais de trânsito e de trabalho, seguro-desemprego, certificado de vacinação, entre tantos outros.

Toda essa tecnologia, oferecida pelo Governo Federal, vai impulsionar a transformação digital dos municípios e estados brasileiros. Para as cidades que já oferecem algum tipo de serviço pela internet, será possível incluí-los na plataforma Cidades gov.br. A solução foi desenhada para facilitar a vida do gestor com um portal customizável e ferramentas de gestão de conteúdo de fácil uso.

Com informações da Casa Civil.

Saiba mais: 

Banner

 

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Noruega: ataque a tiros dentro de boate gay deixa ao menos dois mortos

Publicados

em

source
Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega
Divulgação/London Pub

Ao menos duas pessoas morreram em ataque a boate na Noruega


Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas em um ataque a tiros dentro de uma boate gay de Oslo, na Noruega. De acordo com a imprensa local, as autoridades chegaram a prender um suspeito, mas ainda tentam descobrir os motivos da ação.

De acordo com autoridades locais, o tiroteio aconteceu por volta das 1h15 da manhã no horário local (20h15 no horário de Brasília). 

O incidente ocorreu no London Pub, no centro de Oslo, que se intitula “a boate gay mais visitada da Noruega”. Segundo testemunhas, pelo menos um homem teria entrado no local carregando uma mala, de onde retirou uma arma e efetuou pelo menos 20 disparos. Entre os feridos, pelo menos três estão em estado grave, e foram atendidos em um hospital próximo.

O fato de ter ocorrido em uma boate gay e na véspera da parada do Orgulho LGBTQIAP+ em Oslo levanta a suspeita de que possa ter sido um ataque com motivações homofóbicas, mas a polícia disse que ainda analisa as evidências.

* Com informações de agências internacionais

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana