Rondonópolis

Confira programação de vacinação desta semana

Publicados

em


O cronograma de vacinação contra a covid-19 segue nos mesmos locais e horários da semana passada. Os postos do Programa de Saúde da Família (PSFs) André Maggi, Caic, Cidade Alta, Goulart, Ipê, Pedra 90, Padre Rodolfo, Parque São Jorge e Serra Dourada vão ofertar de hoje (18) até quarta-feira (21), das 8h às 10h30 e das 13h às 16h, a primeira dose da vacina para aqueles que têm acima de 12 anos. Lá ainda podem se imunizar com a segunda dose aqueles que tomaram Pfizer, AstraZeneca, Janssen e Coronavac.

A dose de reforço também vai estar disponível nessas unidades de saúde para quem tem mais de 18 anos e recebeu a segunda aplicação há, pelo menos, quatro meses. Já os imunossuprimidos podem tomar a quarta dose, mas, para isso, devem apresentar comprovação médica sobre sua condição. Outro grupo que pode receber a quarta aplicação são as pessoas com mais de 70 anos que tenham tomado a dose anterior a um intervalo mínimo de quatro meses.

Crianças de cinco a 11 anos podem se imunizar com a primeira ou a segunda dose, conforme cada caso, nos mesmos dias e horários da população acima nos PSFs Alfredo de Castro, Bom Pastor, Canaã, Industrial, Itapuã, Mathias Neves, Morumbi e Parque das Rosas.

Alunos da Rede Municipal de Ensino dessa faixa etária podem tomar a segunda dose da Coronavac na escola onde estudam. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) montou um cronograma e vai ofertar a aplicação na segunda-feira (18) na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) João Evangelista Porto Fernandes, no Jardim Morumbi, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professora Gildázia de Souza Pirozzi, no Jardim Ipanema.

Na terça-feira (19), a SMS terá equipes na EMEF Rosalino Antônio da Silva, no bairro Cidade Alta e na EMEB Celson Antônio de Carvalho, no Alfredo de Castro e na quarta-feira (20) será oferecida segunda dose na EMEF Bonifácio Sachetti, que fica no Parque São Jorge e na CMEI Widisney Aparecido Rodrigues no José Sobrinho.

Por conta do feriado de Tiradentes, 21 de abril, quinta e sexta-feira não haverá vacinação nas escolas.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Mulheres da zona rural terão atendimento especial com Ônibus Lilás

Publicados

em

O Ônibus Lilás chega em Rondonópolis para levar atendimento até as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar residentes nas aldeias indígenas, quilombolas e assentamentos durante os dias 23, 29 e 30 de junho e 1 de julho.

O veículo equipado com estrutura para realizar diversos atendimentos conta com computadores, impressoras, geradores de energia, cadeiras, copa e banheiro. Entre os serviços prestados há acolhimento de denúncias sobre violação de direitos humanos, atendimento psicossocial, informações sobre direitos, orientações sobre violência doméstica e serviços disponíveis nas redes de proteção e defesa.

Na área da saúde, o município ofertará testes rápidos para hepatite e sífilis, atualização da caderneta de vacinas, consulta médica com solicitação de todos exames preventivos referentes à saúde da mulher.

O cronograma atende a Aldeia Tadarimana na manhã do dia 28 de junho e na tarde do mesmo dia a comunidade da Nova Galileia. No dia 29 durante o período matutino estará na Gleba Rio Vermelho e no período vespertino no Campo Limpo. Durante o dia 30 inteiro atenderá as mulheres no assentamento Carimã e no dia 1 de julho na Vila Naboreiro.

Os atendimentos ocorrem por meio de uma parceria da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT) com a Prefeitura de Rondonópolis através da Secretarias Municipais de Assistência Social e de Saúde, do Conselho da Mulher, CRAS e outras Secretarias que compõem o município para dar continuidade aos atendimentos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana