Rondonópolis

Comunidade do residencial Padre Rodolfo recebe ESF reformada e ampliada

Publicados

em


A Prefeitura Municipal investiu R$ 306.811,75 de seus recursos públicos para reformar e ampliar a ESF do residencial Padre Rodolfo, localizada na região da grande Vila Operária. 

Como várias unidades de saúde da região há muito construídas, mas deixadas de lado por administrações anteriores no que diz respeito a uma manutenção adequada; também esta unidade de Estratégia de Saúde da Família carecia de uma atenção do poder público e uma ampla reforma em sua estrutura física, além da ampliação de alguns ambientes. 

Então, a Prefeitura por intermédio do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um projeto de reforma e ampliação da unidade que contemplou uma pintura geral em toda a unidade (paredes internas e externas); substituição de todas as portas e janelas; revisão completa na parte elétrica e hidráulica; revisão da parte de madeiramento e, cobertura e forração. 

Conforme o fiscal de obras da Secretaria Municipal de Saúde, eng. Agnaldo Lira de Freitas Júnior, foram feitas ainda ações de paisagismo e reestruturação da fachada que foi totalmente refigurada; bem como, foi executado todo um projeto de prevenção e combate a incêndio. Na parte de ampliação da ESF, foi construída uma cozinha, além de salas de esterilização e expurgo; ampliação da sala odontológica, construção de uma sala administrativa, e uma sala para DML – Depósito de Material de Limpeza. 

Agora com ambientes mais amplos, climatizados e diversificados a unidade melhorou a sua capacidade de atendimento, bem como as condições de trabalho para os servidores e colaboradores; e, o mais importante: para os usuários frequentadores do local. 

Na verdade, com estas ações a gestão municipal vem garantindo qualidade de vida e cidadania aos seus munícipes, que vêm os seus impostos retornarem efetivamente através de serviços de qualidade. 

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Prefeitura amplia vacinação e começa a aplicar doses em pessoas com mais de 53 com cormobidades nesta quinta

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), prossegue com o cronograma de vacinação contra a Covid-19 utilizando as doses disponíveis da vacina Oxford/Astrazeneca.

A ação desta quinta-feira (6) será voltada para a aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com mais de 53 anos que se enquadram em diversos tipos de comorbidades previstos no Plano Nacional de Imunização (PNI). A comprovação da comorbidade pode ser feita através, por exemplo, apresentação de laudo médico, receitas de medicamentos ou exames médicos.

A primeira dose para esse público alvo estará disponível pelo sistema de drive-thru no posto de atendimento montado no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes, das 8h às 16h; e, também, na Escola Estadual Pindorama e Unidade Básica de Saúde Pedra 90. Nestes dois locais, a imunização para as mulheres será no período da manhã (8h às 11h) e aos homens no período da tarde (13h às 17h).

Documentação

Além dos documentos comprobatórios da comorbidade, a SMS orienta que para receber a primeira dose do imunizante se leve o documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS e o cartão de vacinação, caso tenha.

Mais de 50

Na sexta-feira (7), a Prefeitura avança mais com o cronograma de vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus e pessoas com mais de 50 anos portadoras de comorbidades estabelecidas pelo Ministério da Saúde poderão tomar a primeira dose da vacina Oxford/Astrazeneca. A aplicação do imunizante para este público alvo acontece nos mesmos locais e horários do dia anterior (drive-trhu do Luthero Lopes, Escola Pindorama e UBS Pedra 90).

Segunda dose da Coronavac

A SMS programa para sábado (8) a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac/Butantã para idosos com mais de 75 anos que estão aguardando o reforço do referido imunizante, também nos mesmos locais de vacinação dos dois dias anteriores (quinta e sexta). Na ocasião, serão aplicadas as 300 doses que o município recebeu esta semana do Estado.

A coordenadora do Departamento de Atenção Primária da SMS, Magda Braga, informa que a Prefeitura de Rondonópolis aguarda a chegada de novas doses da vacina Coronavac para retomar o cronograma de aplicação da segunda dose para pessoas idosas que aguardam receber o reforço do imunizante. “Seguimos aguardando, mas até o presente momento ainda não nos passaram uma data para chegada de mais doses da Coronavac”

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana