Cuiabá

Comsea publica edital de convocação de novos membros para o biênio 2021/2023

Publicados

em

O Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) de Cuiabá informa que está aberto o processo de escolha dos representantes dos segmentos da Sociedade Civil Organizada, regularmente constituídos, interessados em fazer parte da gestão para o biênio 2021/2023.

O Edital Suplementar de Convocação foi publicado no Gazeta Municipal, por meio da Resolução nº 01 de 24 de maio de 2022. O período de inscrições será a partir do dia 13 de junho até o dia 1º de agosto.

O Comsea é um órgão com caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a participação de representantes do Governo Municipal e da Sociedade Civil, com vistas à formulação de diretrizes para as políticas e ações da área da segurança alimentar.

Para seleção dos novos integrantes, foi constituída uma comissão eleitoral com a seguinte composição: Claudia Maria Ourives Figueiredo de Souza, Izabelle Essashika Nunez Villar e Maristela Fátima Reginato.

A Comissão Eleitoral tem as seguintes atribuições: organizar o pleito nos termos da legislação em vigor; analisar e deliberar sobre as habilitações das instituições candidatas, conforme o estabelecido no presente Edital; conduzir o processo eleitoral complementar dando sustentação, estrutura e apoio para a sua realização; deliberar sobre os recursos; conduzir e compor a mesa de votação; proceder a apuração dos votos e lavrar e assinar a ata do resultado da eleição.

O mandato dos membros representantes será pelo período de 2 (dois) anos, admitida uma única recondução, a contar a partir do tempo remanescente da data de posse da eleição ordinária. Uma entidade não poderá concorrer em mais de um segmento.

Conforme disposto no §12 do Art. 9º-A, da Lei n.º 4.358/2003, alterada pela Lei nº 6.489/2019, a participação dos Conselheiros no COMSEA não será remunerada.

Para participar do processo de votação, na condição de candidata e/ou de votante, a SCO deverá apresentar na sede do Comsea ou encaminhar para o e-mail [email protected]

Os documentos necessários estão dispostos no presente edital suplementar de convocação. 

Caso o comparecimento seja insuficiente para completar as cadeiras das instituições designadas será realizado novo chamamento público para o preenchimento das cadeiras remanescentes.

Finalizado o prazo de inscrição, as entidades que se inscreveram tomarão conhecimento de sua habilitação através de edital a ser afixado na sede do COMSEA, conforme cronograma (Anexo I), e publicado na Gazeta Municipal de Cuiabá (http://gazetamunicipal.cuiaba.mt.gov.br).

Os representantes da sociedade civil junto ao COMSEA serão empossados em até 60 (sessenta) dias após a publicação do decreto de nomeação.

O resultado final da Eleição será declarado em assembleia e publicado na Gazeta Municipal de Cuiabá (http://gazetamunicipal.cuiaba.mt.gov.br) e afixado na sede do COMSEA.

Concluída a eleição, o Comsea encaminhará ao Prefeito Municipal de Cuiabá a ata da eleição, contendo os nomes das entidades eleitas para titulares e suplentes, com a nomeação através de decreto.

A sociedade civil organizada que apresentar documentos ou declarações falsas ou adulteradas terá sua participação cancelada, assim como serão anulados todos os atos dela decorrentes no presente edital, respondendo civil e criminalmente por seus atos e omissões.

É de responsabilidade dos interessados acompanhar os calendários, editais e avisos relativos ao processo eleitoral do COMSEA na Gazeta Municipal de Cuiabá (http://gazetamunicipal.cuiaba.mt.gov.br).

Segue anexo o edital na íntegra:

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Estudantes do CMEI Serginho visitam o Cine Teatro e assistem sessão de cinema

Publicados

em

Estudantes das etapas de Creche, Pré-Escola e Jardim 2, do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Sérgio Luiz Ferreira da Silva, o CMEI Serginho, localizado no bairro Jardim das Aroeiras, participaram nesta terça-feira (16) de uma atividade especial, o Projeto ‘Escola Vai ao Cinema’. A iniciativa promovida pelo Cine Teatro e a Associação Cultural Cena Onze já levou cerca de mil estudantes de 10 unidades educacionais da rede pública municipal ao teatro.

Os aproximadamente 140 estudantes do CMEI Serginho visitaram o prédio histórico e assistiram ao filme ‘Viva, A Vida é uma Festa’ que conta a história de Miguel, um menino de 12 anos que sonha em ser um músico famoso, mas precisa lidar com sua família que desaprova sua escolha. Determinado a virar o jogo, ele desencadeia uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar.

A diretora do CMEI Serginho, Rosângela de Jesus Souza Pereira, agradeceu a gestão Emanuel Pinheiro que sempre busca parcerias que proporcionam vivências significativas às crianças. “A ideia é, a partir de momentos lúdicos, proporcionar aprendizagens sobre temas relevantes para os estudantes como importância da infância, da memória, determinação e coragem”, destacou a diretora escolar.

O Projeto teve início em maio e deve acontecer até o mês de outubro. Em sessões realizadas no primeiro semestre foram exibidos filmes como Homem-Aranha no Aranhaverso; Dois Irmãos: Uma jornada fantástica; Extraordinário! Viva, a vida é uma festa; Aladdin; O Rei Leão; o Touro Ferdinando. Neste segundo semestre serão exibidos filmes como Canhain; Sonic: o filme; Trolls 2; Soul, Uma Aventura com Alma; Raya e o Último Dragão; Encanto; Luca, entre outros.

A coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Educação, Marcela Rezende Guimarães Martins, falou sobre a iniciativa. “Além de participar das sessões de cinema, estudantes e professores fazem uma visita guiada ao Cine Teatro, patrimônio arquitetônico e cultural do nosso estado, conhecendo assim um pouco mais sobre esse importante prédio, que abriga muito da história cultural da nossa capital”, destacou a coordenadora.

O coordenador de Eventos do Cine Teatro Cuiabá, Matheus de Luca, falou sobre a parceria com a Secretaria Municipal de Educação. “A Secretaria Municipal de Educação tem sido fundamental para o Projeto Escola Vai Ao Cinema. Graças ao apoio da Prefeitura de Cuiabá, muitas crianças, jovens e adolescentes estão indo pela primeira vez a uma sala de cinema e conhecendo um patrimônio que fez parte da história de muitos cuiabanos: O Cine Teatro Cuiabá”, salientou o coordenador.

As sessões de cinema são realizadas sempre às terças-feiras, em dois horários, às 9h e às 15h. A entrada é gratuita para estudantes da rede pública de ensino.  Outras informações pelo telefone (65) 2129-3848.

As próximas unidades a participar neste mês de agosto serão as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Luiza Prado Bastos (23) e Moacyr Gratidiano Dorileo (30).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana