cultura

Companhia Cidarta qualifica 32 alunos na primeira fase do Projeto “Dança – Uma Oportunidade de Aprendizado”

Publicados

em

Encerrou com sucesso a primeira etapa do Projeto “Dança – Uma Oportunidade de Aprendizado” realizado pela Companhia das Artes e Associados – Cidarta na sede do Grupo Caroline.

Foram 90 dias de intensas atividades para 32 jovens e crianças, que surpreenderam a todos os envolvidos pela disciplina, dinâmica e interesse no aprendizado.

A proposta é um incentivo à qualificação em dança, oportunizando a formação de estudantes através de metodologia internacional de ensino, como a da Royal Academy of Dance  introduzida em Mato Grosso pelo Grupo Caroline em 1984.

Nesta oportunidade a professora responsável pelas classes foi Ana Carolina Pereira RAD RTS, com a assistência do Dr. Jonathan Dorado, formado em psicologia e com conhecimento em dança.

A metodologia da  Royal Academy of Dance (RAD)”  é “uma das mais influentes  na educação em dança no mundo”, desenvolvida há 101 anos, e implantada em  mais de 84 países contando também com mais de 17 mil  membros.

“É nosso papel estimular  o desenvolvimento futuro de uma carreira, dando opção para aqueles que almejam  ser bailarinos(as), professores(as) ou mesmo desenvolverem outras atividades dentro deste panorama tão diversificado que é a dança. Está tem sido a trajetória do Grupo Caroline ,através da sua organização social – CIDARTA , que orgulhosamente tem oportunizado intercâmbio de mestres da dança, professores, coreógrafos e bailarinos  no estado, no Brasil e em outros países”, cita a diretora do Grupo e coordenadora do projeto Maria Hercília Panosso.

A proposta continua.  Para a alegria dos estudantes, de seus familiares sempre presentes e incentivadores, e da sociedade que aspira em incluir aqueles que se esforçam pelo desenvolvimento das artes e da educação em nosso país.

A realização foi da Lei Aldir Blanc em Mato Grosso, através da Secretária  de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso no Edital De Seleção Pública No.05/2020/Secel/MT – MT Nascentes.

Apoio Cultural da Cidarta – Cia das Artes e Associados, do Grupo Caroline e do Hospital São Judas Tadeu, em Mato Grosso.

Fonte: Assessoria de comunicação do Grupo Caroline

 

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

MT Escola de Teatro abre processo seletivo para contratação de professores de teatro

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de contratação de professores de teatro da MT Escola de Teatro. Os profissionais selecionados irão atuar como docentes no Curso Superior de Tecnologia em Teatro para as áreas de Atuação, Direção, Dramaturgia, Produção Cultural e Língua Portuguesa no município de Cáceres MT (Distante 218km de Cuiabá).

As inscrições seguem até o dia 12 de julho de 2022, exclusivamente pela internet. O edital completo está disponível nos sites do Cine Teatro Cuiabá e da MT Escola de Teatro.

Alguns itens importantes devem ser observados pelos interessados, como comprovar experiência na área almejada, apresentar currículo lattes e/ou portfólio, com participação em produções teatrais e áreas afins comprovada; ter, obrigatoriamente, formação acadêmica superior de graduação e/ou pós-graduação na área de teatro, das artes cênicas ou áreas correlatas.

“Também pedimos que o candidato tenha capacidade de liderança, organização, planejamento de atividades do ponto de vista artístico, pedagógico e de produção. Embora não seja fator determinante para a seleção, o tempo de experiência na atividade artística e em processos pedagógicos será considerado na avaliação dos interessados”, explica o coordenador geral da MT Escola de Teatro, Flávio Ferreira.

O curso superior de tecnologia em teatro é uma importantíssima linha de qualificação profissional, que visa oferecer uma ponte direta com criadores e pensadores de outras esferas, mobilizando a população, artistas e profissionais de diversas áreas, interessados em aperfeiçoar ou ampliar seus conhecimentos no campo das artes, da filosofia e outros conhecimentos. A intenção é proporcionar à comunidade o acesso gratuito à formação superior em teatro.

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail: [email protected] (Assunto: PROFESSOR DE TEATRO – 002/2022). O equipamento cultural, que é vinculado à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), recebe as inscrições dos candidatos de 27 de junho a 12 de julho de 2022, por e-mail.

Sobre a MT Escola de Teatro

Maior projeto de artes cênicas de Mato Grosso, a MT Escola de Teatro foi inaugurada em 2016 pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e oferece o curso superior de Tecnologia em Teatro gratuitamente para os alunos. Nesses anos, já formou profissionais graduados que atuam tanto em Mato Grosso quanto fora do Estado, nas áreas de teatro, cinema, televisão e docência.

O polo de formação funciona no Cine Teatro Cuiabá, com gestão compartilhada entre a Secel e a Associação Cultural Cena Onze. Após a conclusão de quatro módulos de ensino (quatro semestres), o estudante recebe a formação de tecnólogo.

Serviço

O que: Seleção para contratação de professores de teatro para polo da MT Escola de Teatro em Cáceres/MT

Quando: de 27 de junho a 12 de julho de 2022

Edital: sites da mtescoladeteatro.org.br (https://mtescoladeteatro.org.br/graduacao/noticias/contratacaoodeprofessoresdeteatro/) e cineteatrocuiaba.org.br

Para mais informações: (65) 9 9339-8570

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana