Saúde

Como influenciar uma alimentação mais saudável na criança

Publicados

em


source
Produtos locais
Getty Images

Produtos locais

Ter uma alimentação saudável desde pequeno é importante para crescer e se desenvolver, além disso, previne doenças como desnutrição, anemia, obesidade, diabetes mellitus, pressão alta , dentre outras. É importante também lembrar que a dieta e os novos sabores que a criança aprender a gostar irão acompanha-los por toda vida adulta.

A alimentação deve ser distribuída ao longo do dia em refeições e lanches , suas quantidades variam de acordo com a idade. Lembrando que óleos, gorduras e açúcares devem ser sempre em pequenas quantidades . Para saber melhor as porções, um nutricionista deve ser consultado.

iG promove a 1ª Semana da Saúde entre os dias 14 e 18 de junho
pixabay/iG

iG promove a 1ª Semana da Saúde entre os dias 14 e 18 de junho

A alimentação deve incluir diariamente alimentos de todos os grupos da pirâmide, que são: pães, cereais (arroz, milho, aveia), batata, mandioca; frutas; verduras, legumes e hortaliças; leguminosas (feijão, soja, lentilha e grão de bico); proteínas (carnes e ovos); leite, queijo e iogurtes; óleos e gorduras (azeite, óleo de soja, manteiga) e por fim, açúcares.

Diversos fatores influenciam a alimentação como horários, ambiente, apetite, variedade de alimentos disponíveis, talheres, textura dos alimentos, a alimentação ser feita junto a família, a alimentação da família e a realização de outras atividades no momento da refeição.

Você viu?

É importante acompanhar a alimentação do seu filho ao longo do dia, realizando pelo menos uma refeição junto da criança. Se possível, procurar sempre variar o cardápio, evitando comidas prontas e industrializadas , estabelecendo uma rotina de alimentação regrada em locais e horários definidos.

Para  participar da Semana da Saúde e obter informações, inscreva-se neste formulário e ainda ganhe 5 e-books, sobre os temas da Semana, gratuitamente, sem sorteio:


Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Dois aviões com vacinas da Pfizer chegam ao aeroporto de Campinas

Publicados

em


source
Vacina da Pfizer: Brasil recebe 1º lote do imunizante com 4 meses de 'atraso'
Reprodução: BBC News Brasil

Vacina da Pfizer: Brasil recebe 1º lote do imunizante com 4 meses de ‘atraso’


Dois aviões com doses da vacina da Pfizer/BioNTech contra a covid-19 chegaram ao aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nesta quinta-feira (5). O primeiro voo, que trouxe o 38° lote, com 781.560 doses do imunizante, aterrissou por volta das 18h30.


Você viu?

Já o voo com o 39° lote, com 1.053.000 doses, aterrissou próximo das 20h30.Com esses lotes, a farmacêutica entregou quase 34 milhões de doses ao governo brasileiro. Das 17,6 milhões de doses que estavam previstas para entrega entre 3 e 22 de agosto, ficam faltando 13,69 milhões.

Pelo cronograma previsto para este mês, a Pfizer passou de uma média de entrega de 1 milhão de doses por semana, para 1 ou 2 milhões de doses por dia. Até então, somente aviões cargueiros transportavam as vacinas dos Estados Unidos para o Brasil, mas com o aumento do número de doses entregues a partir de agosto até o final do ano, aeronaves da Latam também entraram no novo cronograma logístico.


Entre o final de agosto e setembro, há a previsão da chegada de quase 52,4 milhões de doses – que fazem parte do primeiro acordo firmado no dia 19 de março e que contempla a disponibilização de 100 milhões de vacinas até o final do terceiro trimestre de 2021.O segundo contrato, assinado em 14 de maio, prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. Ao longo do ano, a farmacêutica fornecerá um total de 200 milhões de doses de vacina ao Brasil.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana