TECNOLOGIA

Como escolher um app para seu filho? Google lança serviço para ajudar

Publicados

em


source
Aplicativos para crianças são verificados
Unsplash/McKaela Lee

Aplicativos para crianças são verificados

O Google lança nesta terça-feira (15) no Brasil uma aba na Google Play Store , loja de aplicativos do Android , exclusiva para jogos e apps infantis avaliados e aprovados por educadores. A novidade promete ajudar pais a escolher as ferramentas mais adequadas para seus filhos.

Para lançar a novidade, o Google fez parceria com especialistas acadêmicos e professores de vários países, incluindo o Brasil. Eles analisaram a adequação do aplicativo à idade, qualidade da experiência, apreendizado, exposição de publicidade e adequação de conteúdo. Os aplicativos que preencheram os requisitos ganharam um selo de “Aprovado por Professores”, e mais de 100 já entraram para a lista.

“O anúncio de hoje não seria possível sem os professores que, nos últimos anos, vêm trabalhando em estreita colaboração conosco para selecionar aplicativos que possam ajudar as crianças a se desenvolver, crescer e se divertir. Confiamos nesses profissionais para enriquecer o desenvolvimento de nossos filhos e somos gratos por compartilharem sua experiência ao avaliar aplicativos que as crianças usam fora do ambiente escolar”, comenta Maia Mau, Head de Marketing do Google Play para a América Latina.

Para encontrar os apps aprovados por professores, é só acessar a Google Play Store , clicar na aba “Crianças” e ver quais aplicativos possuem o selo “Aprovado por Professores”.

Comentários Facebook
Propaganda

TECNOLOGIA

Instagram Reels acompanha TikTok e aumenta duração dos vídeos

Publicados

em


source
Instagram permite vídeos maiores no Reels
Unsplash/Claudio Schwarz

Instagram permite vídeos maiores no Reels

O Instagram anunciou nesta terça-feira (27) o aumento da duração dos vídeos do Reels. Agora, usuários podem gravar clipes de, no máximo, 60 segundos. Inicialmente, a ferramenta foi lançada com suporte para vídeos de 15 segundos e, depois, o tempo aumentou para 30 segundos.

O TikTok, rede social no qual o Reels foi inspirado, também aumentou o tempo de duração de seus vídeos recentemente. No início do mês, a rede social anunciou que vídeos de até 3 minutos podem ser postados .

Para mudar o tempo de duração de um vídeo no Reels, basta clicar em “Duração”, na barra lateral esquerda, antes de começar a gravar. Por lá, é possível definir se o vídeo vai durar 15, 30 ou 60 segundos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana