turismo

Como acessar uma sala vip de aeroporto? Especialista dá dicas infalíveis!

Publicado


source

Na hora de viajar, ter um pouco mais de conforto faz qualquer folga, férias e passeio ainda mais gostoso. Uma forma de melhorar a ida ou a volta de uma viagem é aquela passadinha em uma sala vip cheia de amenities, conforto e benefícios.

Lucas Estevam
Reprodução/Instagram

Lucas Estevam contou ao iG Turismo tudo para você entrar nas melhores salas vip!

Muitas vezes, a sala vip parece um ambiente inalcançável para os viajantes normais. Contudo, dependendo da viagem que você irá fazer, é possível sim entrar em salas vip e aproveitar todas as facilidades que ela disponibiliza!

Segundo Lucas Estevam, do canal Estevam pelo Mundo , acessar salas vip depende principalmente do tipo de viagem que você irá fazer. “Você deve analisar primeiramente se é internacional ou nacional, pois você terá salas mais simples ou salas com mais itens de conforto”, diz.


Confira a seguir as dicas que Estevam reuniu para o iG Turismo e saiba como acessar as salas vip de todos os aeroportos, nacionais e internacionais! 

Quais os tipos de sala vip?

Estevam aponta que há as salas nacionais e internacionais, o que muda na qualidade dos amenities e do conforto. Existem ainda três categorias de salas vip dentro dos aeroportos: de companhias aéreas, de cartão de crédito e de empresas de lounges (como a Plaza Premium, por exemplo.

“Normalmente, salas VIP nacionais são mais simples e costumam ter algumas comidinhas e bebidas, espaço para descanso e um bom banheiro. Já as salas internacionais costumam ter desde chuveiro para tomar um banho no aeroporto, camas ou poltronas mega confortáveis, além de um vasto menu de drinks e comidas”, explica.

Como acessar uma sala vip?

Existem diversas formas de entrar em uma sala VIP. Estevam conta que o mais acessível é o do Mastercard Black, que é conveniado com diversas salas. “Você pode simplesmente voar em uma cabine premium (como na classe executiva), ter um cartão de crédito conveniado com salas vip, tendo alto status com passageiro frequente em uma aliança aérea, assinando serviços de acesso limitado ou parcial ou até pagando um valor pré-estabelecido na sala”, conta.

Quais os aeroportos com mais salas vip?

Estevam aponta que os internacionais, como Guarulhos, têm mais salas vip. “Tem sala para tudo, tanto nacional quanto internacional, mas aeroportos imensos como o de Dubai, Singapura, Hong Kong ou LAX, têm ainda mais salas vip. Quanto mais movimentado, maiores as chances de ter salas vip diversas”, diz.

Qual o mais fácil de entrar?

E se você ainda acha difícil de acessar as salas, Estevam aponta as que têm maior facilidade. “Acredito que a sala vip mais “acessível” é a do Mastercard Black. Por ser um cartão não tão difícil de conseguir, é muito comum que viajantes acessem a sala vip a primeira vez através deste cartão”, diz.

E a mais difícil?

Se você adora salas vip e quer tentar acessar uma sala bem reservada, saiba que as salas internacionais para clientes de primeira classe são as mais difíceis. “Como a La Premire da Air France, a Etihad Residence Lounge ou mesmo o Al Safwa Lounge em Doha para passageiros de primeiras classe”, diz. Ele fez um vídeo sobre a Al Safwa lounge e sobre a primeira classe do maior avião do mundo. Confira.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

turismo

Destino das celebridades: o famoso ano novo de Fernando de Noronha

Publicado


source

Todo o final de ano, os famosos como Giovanna Ewbank, Bruno Glagiasso, Bruna Marquezine, Hugo Gloss, Marina Ruy Barbosa, Manu Gavassi, Neymar, entre outros, postam fotos em lugares paradisíacos onde passaram a virada do ano. Um dos lugares preferidos das celebridades é Fernando de Noronha. Ou apenas Noronha, para os íntimos.

Fernando de Noronha
Reprodução

Conheça o destino preferido das celebridades para passar o ano novo


Além de ter algumas das praias mais bonitas do país, diversidade gastronômica e variedades de atividades, o lugar ficou muito mais conhecido após viralizar o meme que diversos famosos iam lá e, digamos, se libertavam de todos os pudores. Foi o caso do famoso “Surubão de Noronha”, uma série de boatos que causou alvoroço na web em 2018.


Muito além das fofocas de famosos

Gustavo Mariotto, Head of Marketing do ViajaNet, explica que Noronha é um lugar tão mágico, que pode ser visitado em todas as épocas do ano. Mesmo que você o visite várias vezes, cada visita você terá uma experiência única.

Para quem quer um mar calmo para realizar mergulho, o ideal é entre agosto e setembro. De dezembro a março o mar está mais agitado, sendo uma boa opção para aqueles que querem surfar. O período de abril e junho é o de menor temporada, por conta das chuvas.

“A viajem para o destino pode durar vários dias, já que a ilha tem diversas atividades e praias para aproveitar”. Ele diz que o tempo ideal de estadia é de 3 dias a uma semana. “Tudo vai depender do tempo e questões de hospedagens e valores”, explica Mariotto.  

Como está a entrada de Fernando de Noronha durante a pandemia? Houveram muitas mudanças?

Com o início da pandemia do coronavírus, Fernando de Noronha fechou a entrada para o turismo. Em 1º de setembro começou uma abertura gradual.

“No início foram aceitos os testes de IgG positivo (sorológico) e o RT-PCR positivo (exame de nariz e garganta) com 20 dias de antecedência da data do embarque. A partir do novo protocolo, serão aceitas pessoas que deram negativo para o coronavírus, com exame RT-PCR feito 24 horas antes do embarque”, explica.

As regras e protocolos que devem ser respeitados tanto para viajar nos próximos meses, quanto para passar o ano novo na ilha. “Manter distanciamento, respeitar as medidas de segurança, usar máscaras, assim como em qualquer lugar do país. As festas durante esse ano ficarão mais restritas.”, encerra.

Confira a galeria com as celebridades que já passaram por Fernando de Noronha:



Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana