AGRO & NEGÓCIO

Comissão de sustentabilidade da Aprosoja se reúne por videoconferência

Publicado


.

Sustentabilidade

Comissão de sustentabilidade da Aprosoja se reúne por videoconferência

Tratou sobre projetos e programas desenvolvidos pela área

17/08/2020

A comissão de sustentabilidade da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) se reuniu para tratar das pautas ambientais, trabalhistas e fundiárias que tramitam no Congresso Nacional, bem como falar sobre o andamento dos programas e projetos desenvolvidos na área, entre eles Soja Plus, Guardião das Águas, AgroCientista e Circuito Tecnológico. O encontro foi via videoconferência e aconteceu na última sexta-feira (14.08).

No total, 40 pessoas participaram da reunião de prestação de contas da comissão. Dentre os números apresentados pela gerente de sustentabilidade socioambiental, Marlene Lima, estão os da etapa soja do Circuito Tecnológico. Conforme apresentado na reunião, foram coletadas 385 amostras de fertilizantes até o momento. Dessas, 155 já foram analisadas e os laudos foram enviados ao produtor. “Devido a pandemia e parada dos laboratórios estamos com atraso em 230 amostras ainda em análise”, pontuou.

Outra pauta da reunião foi o projeto Guardião das Águas. No primeiro semestre o projeto fez levantamento nos municípios de Santa Rita do Trivelato, Itiquira, Sapezal, Tangará da Serra, Campos de Júlio, Chapada dos Guimarães e Bom Jesus do Araguaia. Além disso, Marlene também apresentou todo trabalho de comunicação e marketing realizado na Semana do Meio Ambiente (01 a 07 de junho), que apresentou à sociedade os dados do Guardião.

Também foram destaques os projetos de lei da área ambiental que tramitam no Congresso Nacional, o trabalho da Comissão junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso para alterações de algumas instruções normativas, bem como detalhamentos de programas e projetos internos desenvolvidos na área.

Coordenador da Comissão e vice-presidente sul da Aprosoja, Fernando Ferri, diz que além de passar um cenário geral dos trabalhos do primeiro semestre, o encontro reuniu sugestões dos associados sobre os temas que desejam mais atenção por parte da comissão.

“Passamos um panorama geral para os produtores que são membros da comissão de sustentabilidade, falamos de todos os assuntos que a comissão tem tratado e mostramos que mesmo em época de pandemia os nossos trabalhos continuam a todo vapor. Aproveitamos e anotamos as sugestões dos nossos associados e vamos trabalhar nessas pautas, em especial dos assuntos fundiários e ambientais, que tramitam lá em Brasília. Nós fazemos essa ligação via Aprosoja Brasil, Instituto Pensar Agro e acompanhamos esses trâmites no Congresso”, explicou. 

 

Fonte: Ascom

Assessoria de Comunicação

Contatos: Telefone: 65 3644-4215 Email: [email protected]

Fonte: APROSOJA

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Insensibilização de suínos é tema de reunião técnica nesta quinta-feira (3) no canal da Embrapa no YouTube

Publicado


Inscrições devem ser feitas até o final desta terça-feira

Na próxima quinta-feira, dia 3, às 9h30, ocorre a reunião técnica “Sistemas de insensibilização para suínos: elétrico vs CO2“, que será conduzida pelo pesquisador da Embrapa Suínos e Aves Osmar Dalla Costa. O objetivo é debater os avanços, benefícios e limitações dos sistemas de insensibilização para suínos, como o elétrico e o de atmosfera controlada (CO2). Também será momento de prospectar e identificar projetos e parceiros a partir de um discussão e apresentação de experiências brasileira e europeia, especialmente para atender as necessidades identificadas pela indústria.

A reunião será voltada para profissionais de empresas do setor frigorífico e fiscais agropecuários. As inscrições estão sendo feitas pelo link http://cutt.ly/reuniaotecnica, onde o interessado pode encaminhar as perguntas, questionamentos e considerações para serem esclarecidas durante a reunião pelos apresentadores. As inscrições são gratuitas e encerram hoje, ao final do dia.

Os debatedores do tema serão os pesquisadores Troy John Gibson – Royal Veterinary College (Inglaterra); Antonio Velarde – IRTA (Espanha); Antoni Dalmau Bueno – IRTA (Espanha); e Filipe Antônio Dalla Costa – Maneja Consultoria (Brasil). A mediação será conduzida pelo pesquisador Osmar Dalla Costa.

A organização e realização é da Embrapa Suínos e Aves, com parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos – ABCS, Maneja Consultoria e Fluxo Eletrônica Industrial. Também é apoiador a Associação Catarinense de Criadores de Suínos – ACCS.

Os inscritos receberão o link de acesso ao evento, que será transmitido pelo canal do YouTube da Embrapa de modo restrito aos participantes.

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana