POLÍTICA NACIONAL

Comissão aprova proposta que garante acessibilidade em provas e editais de concursos públicos

Publicados

em


Gustavo Sales/Câmara dos Deputados
O deputado Kim Kataguiri
Kim Kataguiri incluiu o direito no Estatuto da Pessoa com Deficiência

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira (29) proposta que obriga a administração pública a oferecer editais e provas de concursos públicos em formato que atenda a necessidades específicas do candidato com deficiência. O texto altera a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Relator no colegiado, o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) optou por um substitutivo ao Projeto de Lei 2097/11, do deputado Luis Tibé (Avante-MG), e a outros sete projetos apensados. Acolhendo sugestões de outros parlamentares, Kataguiri preferiu assegurar o direito à acessibilidade em editais e provas de concursos na própria Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).

O projeto original tornava obrigatória a impressão em braile das provas de concurso público para candidatos com deficiência visual. Alguns apensados buscavam garantir à acessibilidade a surdos.

Tramitação
A proposta ainda será analisada, em caráter conclusivo, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Reportagem – Murilo Souza

Edição – Rachel Librelon

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Saruê deixa cartucho de fuzil em gabinete de senador em Brasília

Publicados

em


source
Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional
Luiz Wolff/ Divulgação

Gambá levou cartucho na boca até o Congresso Nacional


Após um cartucho de fuzil ser encontrado próximo ao gabinete do senador Álvaro Dias (Podemos-PR), se descobriu que o objeto foi deixado no local por um saruê, que o carregou na boca até o Congresso. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (27), no Senado Federal .

Segundo o portal G1 DF, a Polícia Legislativa confirmou que o animal era o culpado após analisar as imagens das câmeras de segurança. A polícia explicou que se tratava de um cartucho não disparado.


Para os agentes, o saruê pode ter encontrado a bala no esgoto. O animal é uma espécie de gambá que costuma se reproduzir durante a primavera, por isso é mais comum vê-lo na cidade nesse período do ano .

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana