POLÍCIA

Comando Geral da Polícia Militar define planejamento operacional para policiamento de fim de ano em MT

Publicados

em


O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jonildo José de Assis, realizou na tarde desta quarta-feira (01.12) uma reunião presencial e por videoconferência com todos os 15 Comandos Regionais no Estado, para tratar do planejamento estratégico da ‘Operação Fim de Ano’ que será lançada no dia 20 deste mês. 

Coronel Assis, juntamente com o subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, fizeram os últimos ajustes das medidas a serem adotadas pelos comandantes de todas as unidades regionais da PMMT, para garantir a segurança da população neste período de festas de fim de ano.  

“Este alinhamento com os 15 comandantes dos Comandos Regionais faz parte do nosso planejamento estratégico operacional. Nosso objetivo é manter a redução dos índices criminais e garantir a segurança pública neste período em razão das festividades natalinas e de fim de ano. A Polícia Militar já está com tudo preparado para mobilizar o emprego do efetivo para oferecer segurança a toda a nossa população”, afirmou coronel Jonildo José de Assis. 

O comandante operacional da PMMT, subchefe de Estado Maior-Geral, coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva explica que de acordo com o planejamento da Operação da PM, as regiões comerciais contarão com a presença massiva de policiais, principalmente durante o horário de funcionamento estendido do comércio, que amplia a circulação de pessoas nas ruas. 

A Operação Fim de Ano da Polícia Militar será deflagrada em todo o Estado no dia 20 de dezembro. O reforço policial contará com a atuação de todo o efetivo da instituição e com o apoio das unidades especializadas como Batalhão Rotam, Cavalaria, Batalhão Ambiental, Batalhão de Trânsito, dentre outras unidades como Força Tática, Raio, GAP e outras forças policiais da PMMT. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

PM prende três homens e frustra entrada de objetos e drogas na PCE

Publicados

em


Policiais militares do 24º BPM frustraram a entrada de diversos objetos que seriam jogados na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, e prenderam três homens, nesta quinta-feira (27.01). Na ação, foram apreendidos um drone, 10 celulares, porções de substância análoga a maconha e cocaína, e outros objetos diversos.

Por volta de 14h, a equipe policial recebeu solicitação de apoio, sobre a situação onde um drone estaria jogando objetos para dentro da unidade. No local, um dos suspeitos havia sido detido pela equipe da Polícia Penal. Com o suspeito, os policiais encontraram uma mochila com celulares, além de seus carregadores, e porções de maconha e cocaína.

Em diligências, a equipe visualizou outros dois suspeitos com mochila nas costas adentrando uma região de mata. Os policiais do 24º BPM ligaram o drone da unidade, realizaram varreduras para localizar a dupla, e viram os homens subindo em uma árvore e saindo do local, deixando as mochilas.

Os suspeitos se aproximaram de um veículo Gol prata, foram cercados pelos policiais e receberam voz de prisão. Uma parte da equipe se deslocou até a árvore onde a dupla ficou por algum tempo, retiraram as mochilas que os homens deixaram penduradas e encontraram um drone e baterias para o objeto, celulares, fones de ouvido, facas e outras porções de drogas.

Diante dos fatos, todo o material apreendido foi recolhido pelos policiais e encaminhado para à Central de Flagrantes, assim como os suspeitos que foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Disque-Denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

 
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana