esportes

Com três novos desfalques, Coritiba treina para encarar Sport

Publicados

em


O elenco do Coritiba voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (07), no Centro de Treinamento Bayard Osna, abrindo uma nova semana de trabalhos de preparação para o duelo diante do Sport, adversário direto na próxima rodada.

Para encarar os pernambucanos, fora de casa, o técnico Rodrigo Santana terá desfalques na equipe: William Matheus, Matheus Sales e Matheus Galdezani estão suspensos, após terem recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Os atletas Hugo Moura e Luiz Henrique, afastados nos últimos dias reiniciam os trabalhos gradativamente. Ambos passaram por exames cardiológicos e hoje fizeram atividades específicas individuais em campo.

Quem não atuou contra o Red Bull Bragantino ou jogou menos de 45 minutos, hoje foi a campo, em uma atividade integrada com atletas das categorias de base.

O time coxa-branca volta aos trabalhos nesta terça-feira (8), novamente na capital paranaense, seguindo a preparação programada nesta semana cheia.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Palmeiras inscreve 50 jogadores para disputa da CONMEBOL Libertadores 2021

Publicados

em


Dentre os profissionais, apenas Danilo Barbosa fará sua estreia na competição – reforço contratado para a temporada 2021, o meio-campista chegou ao Verdão em março deste ano. O jogador mais jovem do grupo é o atacante Giovani, de 17 anos. O garoto integra o elenco Sub-17 alviverde, mas já acumula três jogos pelo time profissional, todos pelo Campeonato Paulista 2021.

A lista palmeirense conta ainda com seis atletas estrangeiros. Do profissional, foram inscritos o chileno Benjamín Kuscevic, o paraguaio Gustavo Gómez e o uruguaio Matías Viña; da base, o equatoriano Erick Pluas, o colombiano Marino e o panamenho Newton.

Veja a lista de inscritos:

Goleiros: 1– Vinicius, 21 – Weverton, 24 – Natan, 31 – Mateus e 42 – Jailson.
Zagueiros: 3 – Renan, 4 – Benjamín Kuscevic, 13 – Luan, 15 – Gustavo Gómez, 33 – Alan Empereur, 43 – Jhow e 44 – Henri.
Laterais: 2 – Marcos Rocha, 6 – Lucas Esteves, 12 – Mayke, 17 – Matías Viña, 22 – Davi, 26 – Victor Luis, 32 – Gustavo Garcia e 46 – Vanderlan.
Meio-campistas: 5 – Patrick de Paula, 8 – Zé Rafael, 9 – Erick Pluas, 14 – Gustavo Scarpa, 16 – Vitinho, 18 – Danilo Barbosa, 20 – Lucas Lima, 23 –  Raphael Veiga, 25 – Gabriel Menino, 28 – Danilo, 30 – Felipe Melo, 34 –  Ramon, 35 – Fabinho, 40 – Caio Cunha e 45 – Pedro Bicalho.
Atacantes: 7 – Rony, 10 – Luiz Adriano, 11 – Wesley, 19 – Breno Lopes, 27 –  Gabriel Veron, 29 – Willian, 36 – Kevin, 37 – Rafael Elias, 38 – Marcelinho, 39 – Marino, 41 – Giovani, 47 – Robinho, 48 – Newton, 49 – Gabriel Silva e 50 – Pedro Acacio.

Os clubes podem fazer até cinco trocas na lista antes das oitavas de final, três antes das quartas de final e outras três antes das semifinais. A final da CONMEBOL Libertadores será realizada em jogo único, no dia 20 de novembro, ainda sem local definido.

Primeiro desafio fora de casa

O Palmeiras estreia no torneio continental na quarta-feira (21), às 21h, contra o Universitario-PER, no Estádio Monumental, em Lima-PER. No histórico entre as duas equipes, a vantagem é palestrina: em 12 partidas disputadas, são oito vitórias alviverdes e apenas quatro derrotas. Pela Libertadores, os times se cruzaram nas edições de 1971 e 1979, e o Verdão levou a melhor vencendo em três oportunidades e sendo superado em uma.

Desde a edição de 1979, o Alviverde não perde em uma estreia de CONMEBOL Libertadores – de lá para cá, foram 14 jogos com 11 vitórias, 3 empates, 35 gols marcados e 12 gols sofridos. O último revés na primeira rodada foi diante do São Paulo, pelo placar de 2 a 0, na edição de 1974.

Além Palmeiras e Universitario, Defensa y Justicia-ARG e Independiente del Valle-EQU completam o Grupo A. Os próximos desafios do Verdão na competição são contra o Independiente del Valle-EQU, no dia 27 (terça-feira), no Allianz Parque, em São Paulo-SP, e o Defensa y Justicia-ARG, em 4 de maio (terça-feira), no Estádio Norberto Tomaghello, em Florencio Varela-ARG.

Esta será a sexta participação consecutiva do Palmeiras no torneio, algo inédito na história do clube. O Verdão busca, além do terceiro título, o primeiro bicampeonato da CONMEBOL Libertadores conquistado no século XXI – o último time que levantou a taça duas vezes seguidas foi o Boca Juniors-ARG, em 2000 e 2021

O Maior Campeão do Brasil ostenta ainda uma série de marcas impressionantes na competição. O Palmeiras é o clube brasileiro com mais edições disputadas, ao lado de Grêmio e São Paulo,  com 21 (dos três, no entanto, o é o único que nunca caiu antes da fase de grupos), com mais gols marcados (363 gols em 197 jogos) e com mais vitórias como visitante (40), além de ser o segundo que mais venceu no geral, com 107 triunfos, atrás apenas do Grêmio, com 108. O Alviverde foi também o primeiro brasileiro a chegar em uma final de Libertadores, em 1961, ocasião em que ficou com o vice-campeonato.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana