esportes

Com time desfalcado Guarani não supera Cuiabá e perde de 4 a 0

Publicados

em


Com apenas 13 atletas relacionados por conta de casos da Covid-19, o Guarani foi derrotado na noite desta quinta-feira pelo Cuiabá por 4 a 0, na Arena Pantanal, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Bugre permanece com 48 pontos, na nona posição. Na quarta-feira, a equipe entra em campo para enfrentar o Vitória, às 16h, no Brinco de Ouro.

O jogo
Após o surto de covid-19 que o elenco sofreu, o Guarani entrou em campo com somente dois atletas no banco de reservas – Rafael Costa e Lucas Abreu – este último precisou viajar de Campinas para Cuiabá horas antes do início do embate.

Em campo, a equipe ficou com um a menos logo no início, quando o lateral-direito Cristovam foi expulso. Mesmo com dez jogadores, o Bugre ainda conseguiu criar, principalmente com Bruno Sávio, um dos jogadores recém-recuperados de covid. Em uma das oportunidades, o atacante cabeceou a bola na trave, aos 14′.

Estreante da noite já que o time não pôde contar com Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino e Rafael Pin, o goleiro Lucas Cardoso realizou boas defesas, mas não conseguiu evitar o revés.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Fluminense fez a melhor campanha de 2021 no Campeonato Brasileiro

Publicados

em


O Fluminense fez a melhor campanha do Campeonato Brasileiro desde que virou o ano. Foram 24 pontos de 33 possíveis em 2021.  Em 11 partidas, foram sete vitórias, três empates e apenas uma derrota. Foram 18 gols marcados e 11 sofridos. Os números se aproximam muito da grande arrancada contra o rebaixamento, do famoso Time de Guerreiros de 2009.

Uma campanha de mais de 72% de aproveitamento, um número muito alto,  principalmente em fim de temporada atípica e mais cansativa, pelo calendário apertado em tempos de pandemia da Covid-19.

Em 11 jogos em 2021:

1. Fluminense – 24 pontos
2. Internacional – 23 pontos
3 – RB Bragantino – 22 pontos
4 – Athletico – 19 pontos
5 – Atlético-MG – 19 pontos
6 – Flamengo – 19 pontos
7 – Atlético-GO – 16 pontos
8 – Bahia – 16 pontos
9 – Ceará – 16 pontos
10 – Santos – 15 pontos

Em 2009, na famosa arrancada do Time de Guerreiros, o Fluminense conquistou 7 vitórias e 4 empates em 11 jogos, somando 25 pontos e se livrando da zona do rebaixamento. Um ponto a mais do que a campanha do time de Marcão nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro 2020.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana