mato grosso

Com mudança no expediente, usuários terão horários de atendimentos reagendados

Publicados

em


.

Com o novo horário de expediente decretado pelo Governo do Estado na semana passada, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que irá entrar em contato com os usuários que estavam com o atendimento presencial agendado a partir das 13 horas, para reagendar um novo horário de atendimento.

O novo horário de atendimento ao público do Detran-MT será das 8h às 13h, de forma ininterrupta, com base no decreto do Governo do Estado n° 520, de 10 de junho de 2020, que prevê a redução do expediente de todas as repartições públicas no Estado. 

Os usuários que já estavam com atendimento agendado para depois das 13 horas serão contatados pelas chefias das unidades do Detran-MT para reagendarem o atendimento.

Na sede do Detran-MT, em Cuiabá, o agendamento para atendimento presencial pode ser feito das 8h às 13h, bem como na unidade localizada no Várzea Grande Shopping e nas Ciretrans no interior do Estado.

Já nos Núcleos de Atendimento do Shopping Estação e Goiabeiras Shopping, em Cuiabá, o atendimento ao público por agendamento será das 14h às 19h. Na unidade do Detran da Galeria Itália, será das 9h às 14h. 

Para o atendimento presencial, é permitida a entrada somente do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Agendamento

Para fazer o agendamento do atendimento presencial, o cidadão deve acessar o endereço eletrônico do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Vale lembrar que as vagas para atendimento presencial são limitadas por dia, e estão disponíveis na página de agendamento para consulta do cidadão quanto às datas, horários e locais para atendimento.

Serviços realizados

No atendimento presencial por agendamento são realizados os seguintes serviços na área de Veículos: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

Já na área de Habilitação podem ser agendados os serviços de: coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

“Desde que as unidades do Detran-MT voltaram a funcionar de forma presencial, foram tomadas todas as medidas de prevenção e segurança necessárias para preservar a saúde dos servidores e da população, com a distribuição de máscaras, luvas, álcool 70%, bem como a manutenção do distanciamento mínimo”, destacou o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos.

Orientações 

Embora o Detran-MT tenha retomado o atendimento de forma presencial, a orientação neste momento de prevenção ao novo coronavírus é que o cidadão verifique sempre se o serviço que ele deseja está disponível de forma digital, no site da Autarquia, para evitar deslocamento desnecessário até alguma unidade, uma vez que o distanciamento social é uma das maneiras de evitar a propagação do Covid-19.

Vale lembrar ainda que, com a opção de impressão do Licenciamento Anual de Veículos em papel A4, os proprietários de veículos não precisam mais procurar nenhuma unidade do Detran-MT para emitir o documento. O conhecido “verdinho” não será mais impresso pela Autarquia no Estado, sendo disponível apenas a opção de impressão no formato A4.  

O serviço foi autorizado pelo Denatran e disponibilizado pelo Governo do Estado, através do site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e pelo aplicativo MT Cidadão.

Também continua valendo a suspensão do prazo para a realização de transferência de propriedade do veículo bem como emplacamento por mudança de cidade ou município e primeiro emplacamento veicular, determinada pela deliberação n°185 de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A deliberação também continua sendo cumprida quanto ao prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Governo debate uso de tecnologias espaciais no agronegócio em Cuiabá

Publicados

em

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Paulo Alvim, participa nesta terça-feira, 24.05, de 8h às 20h, no auditório da FATEC/Senai, em Cuiabá, do workshop ‘Agro: Tecnologias e Aplicações Espaciais’. O evento é uma realização da Agência Espacial Brasileira (AEB), que reunirá pesquisadores, estudantes, técnicos, universidades, entidades do agronegócio e produtores interessados nas inovações trazidas pelo uso das tecnologias espaciais no campo. Inscreva-se gratuitamente aqui.

O presidente da Agência Espacial Brasileira (AEB), Carlos Augusto Teixeira, também participará dos debates. A ideia é inspirar soluções inovadoras para os problemas enfrentados no setor do agro, e viabilizar, a partir da utilização de tecnologias espaciais, um aprimoramento das práticas agrícolas e ao desenvolvimento do setor de forma sustentável. Além de mostrar os benefícios advindos dessas tecnologias e de suas aplicações a diferentes camadas da sociedade.

No final de abril, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) reuniu representantes de diferentes segmentos na sede do Instituto de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos (SP). Com o tema “Sensoriamento Remoto e Agronegócio”, o intercâmbio contou com a participação das principais “cabeças pensantes” do país em tecnologia espacial e representantes do agronegócio, além de professores e pesquisadores dedicados à busca de soluções para tornar ainda mais eficiente o agro mato-grossense.

Em Cuiabá, o workshop tem a realização da Seciteci, do Parque Tecnológico Mato Grosso, da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), do Serviço Nacional da Indústria (Senai), do Programa Espacial Brasileiro; com o apoio da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), da Agrihub, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Conselho Temático de Inovação e Tecnologia (COINTEC) e do Conselho Tecnológico da Agroindústria (COAGRO).

SERVIÇO:

Local: Centro de eventos SENAI/FATEC, Cuiabá-MT

Data/hora: 24 de maio de 2022, a partir das 08h30 (horário local)

Inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/evento-presencial-agro-tecnologias-e-aplicacoes-espaciais/1551899

Programação: https://bit.ly/Agro_programacaoV4  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana