esportes

Com a garotada São Paulo vence o Guarani pelo Campeonato Paulista

Publicados

em


Nove pontos em apenas cinco dias! Assim o Tricolor retomou a disputa do Campeonato Paulista de 2021. Na noite desta quarta-feira (14), no Morumbi, o São Paulo venceu o Guarani por 3 a 2 com a base do time formada por garotos revelados no CFA Laudo Natel, em Cotia.

Os gols são-paulinos no duelo válido pela nona rodada (antecipada) foram anotados por Welington, Igor Gomes e Vitor Bueno.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança isolada do Grupo B, agora com 16 pontos em sete partidas, e fez a trinca no torneio: já havia derrotado São Caetano (5 x 1) e Red Bull Bragantino (1 x 0) nos últimos dias.

O próximo compromisso do clube no torneio regional será diante do Palmeiras na próxima sexta-feira (16), às 22h, no Allianz Parque, em clássico válido pela quinta rodada.

Para encarar os campineiros, a equipe não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Devido à maratona de partidas, a comissão técnica deixou alguns dos habituais titulares fora da partida: Tiago Volpi, Rodrigo Nestor e Reinaldo, além de Luciano, preservado após sentir dores no adutor esquerdo contra o Red Bull Bragantino (1 x 0), na última segunda-feira (12).

Desta forma, com oito jogadores revelados no CFA e com a reestreia de Miranda, além de escalar Benitez entre os titulares pela primeira vez, Hernán Crespo armou o time com Lucas Perri; Diego Costa, Miranda e Rodrigo; Galeano, Liziero, Talles Costa, Igor Gomes e Welington; Benitez e Vitor Bueno.

No primeiro tempo, aos nove minutos, os visitantes abriram o placar com Airton após cobrança de escanteio. 1 a 0.

O gol, porém, não abalou o Tricolor, que conseguiu empatar antes mesmo do intervalo: Benitez cabeceou, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Welington, que encheu o pé para empatar aos 44 minutos! 1 a 1! Foi o primeiro gol do jovem #MadeInCotia pelo profissional!

Na etapa complementar, o São Paulo virou o marcador logo aos quatro minutos: Galeano cruzou rasteiro da linha de fundo e Igor Gomes apareceu para balançar as redes! 2 a 1!

Aos 25, o adversário deixou tudo igual com Bruno Sávio, mas os três pontos ficariam no Morumbi um pouco mais tarde! Aos 38, Vitor Bueno recebeu assistência de Galeano e tocou na saída do goleiro! 3 a 2!

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá Arsenal entra no mundo dos e-sports; time cuiabano está na disputa do BFA LOL

Publicados

em

Enquanto os jogos de futebol americano continuam suspensos no país, a liga responsável por organizar o torneio no Brasil resolveu invadir o mundo dos e-sports e realizar a primeira edição do BFA LOL. O time da capital mato-grossense entrou na disputa contra algumas equipes tradicionais no futebol americano e, com bons resultados, já conseguiu o direito de disputar as semifinais do torneio.

Apesar de iniciar com derrota, o time conseguiu quatro vitórias consecutivas, obtendo o segundo melhor desempenho da competição. Agora, as semifinais ocorrem no dia 7 de agosto, com transmissão pelo Twitch da Liga BFA (www.twitch.tv/ligabfa). A final está prevista para ocorrer na semana seguinte (14), também com transmissão ao vivo pelo Twitch.

Para conseguir os bons resultados no torneio, o diretor técnico da equipe e atleta Gustavo Nogueira comenta que as decisões tomadas nas partidas são iguais as do futebol americano. “Dependendo de algumas decisões ruins, podemos sofrer para recuperar durante o jogo, e, em algumas situações, até não recuperar. Acredito muito nos nossos garotos e que vamos chegar até a final do campeonato”.

A final está prevista para ocorrer ainda em agosto, no dia 14, também com transmissão pelo Twitch da Liga BFA. Os times abrangem as cinco regiões do país, são eles: Carrancas (Petrolina/PE), Mariners (Recife/PE), Destroyers (São Paulo/SP), Remo (Belém/PA) e Rex (Timbó/SC).

Propósito maior

Com a competição, o Cuiabá Arsenal quer incentivar jovens a criar o interesse pela tecnologia. Com isso, o time busca apoio para a criação de uma Game Office, local destinado para treinos de e-sports e, futuramente, disponibilizar o espaço para a realização de cursos de qualificação profissional na área de T.I (Tecnologia da Informação).

O projeto arquitetônico para implantação do programa está em fase de conclusão. Para o diretor geral de e-sports, Alex Alves, a vinda de investidores ajudará no trabalho do time, “que é desenvolver o social, além de trazer mais gente para conhecer o mundo dos esportes eletrônicos e, consequentemente, o Cuiabá Arsenal”, explicou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana