BRASIL E MUNDO

Clube de praia em Florianópolis faz balada e reúne dezenas sem máscara; assista

Publicados

em


source
Festa foi realizada em um tradicional clube de praia em Florianópolis
Reprodução

Festa foi realizada em um tradicional clube de praia em Florianópolis

Dezenas de pessoas se aglomeraram durante uma balada do Café de La Musique , um tradicional café de praia que fica na praia de Jurerê Internacional , em Florianópolis (SC). Em um vídeo feito nesta sexta-feira (2) que circula nas redes sociais, os convidados aparecem aglomerados, sem máscaras e consumindo bebidas enquanto uma música alta toca. As informações são do jornal O Estado de São Paulo

A festa ocorreu mesmo com a capital catarinense tendo implementado regras duras para tentar evitar a propagação do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e registrar lotação dos hospitais de pacientes com Covid-19 .

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Florianópolis, havia neste sábado (3) apenas dois leitos de UTI para adultos disponíveis na rede de saúde da capital. As informações, conforme o município, são baseadas em relatório estadual. De um total de 241 leitos, 239 estão ocupados. Até este sábado, 753 pessoas morreram de Covid-19 em Florianópolis.

A Polícia Militar informou que foi registrada uma ocorrência no local às 20h30 desta sexta-feira (2). O 21º batalhão, responsável pelo patrulhamento na região, que fica ao norte de Florianópolis, recebeu denúncia de que uma festa estava sendo realizada no estabelecimento.

Quando uma equipe chegou no local, já à noite, ele já estava fechado e o restaurante estava funcionando com delivery, como determinam as regras em vigor no município.

Por meio da assessoria de imprensa, o Café de La Musique disse que o local estava funcionando normalmente como restaurante no período da tarde, conforme autorizado para o horário na cidade. Segundo o estabelecimento, a “equipe de fiscalização” não conseguiu evitar que os clientes se levantassem das mesas.

O clube de praia ainda afirmou que seus bangalôs estão interditados e que às 19h já não havia mais ninguém dentro do estabelecimento. Por fim, ele também disse que estava cumprindo a regra de funcionar com até 25% da capacidade total, mas não soube informar quantas pessoas estavam lá.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Caso Lázaro: Polícia recebe mil denúncias e pede que não sejam feitos trotes

Publicados

em


source
Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa de Sousa, feitas pela Polícia Civil do DF
Divulgação/PCDF

Projeções de disfarces de Lázaro Barbosa de Sousa, feitas pela Polícia Civil do DF

A megaoperação que já dura 13 dias em Goiás conta com apoio da população para localizar e prender o fugitivo Lázaro Barbosa Sousa , autor de uma chacina no último dia 9. Enquanto algumas denúncias são úteis para as buscas, a maior parte das ligações para o setor que está em funcionamento há aproximadamente 24h é composta por trotes e conversas irrelevantes , conforme revelou nesta segunda-feira, dia 21, a Secretaria de Segurança Pública do estado. O disque denúncia contabilizou cerca de mil chamados . O número disponibilizado para receber informações sobre a localização de Lázaro é (061) 9 9839-5284.

Apesar dos trotes, a força-tarefa manifestou gratidão pelas doações entregues aos agentes por setores público e privado desde o início da ação, e em especial pelo apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Você viu?

No 13º dia de buscas, a secretaria informou por meio de nota que foram realizadas incursões com apoio de cães para checagem de informações de possíveis locais por onde Lázaro passou. O cerco se fechou ainda mais. Também estão sendo utilizados 40 rádios comunicadores cedidos pelo Exército.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana