POLÍTICA MT

CineCaos está com inscrições abertas para curtas e longas metragens

Publicados

em


Inscrições são gratuitas e on-line

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Estão abertas as inscrições para a 7ª edição do CineCaos, desta vez, com os temas ‘Devires’. A mostra não competitiva irá exibir, por meio da plataforma gratuita Darkflix, 50 filmes, sendo 45 curtas-metragens e cinco longas. Para se inscrever, é preciso atender às instruções e preencher o formulário disponível neste link. A iniciativa conta com o apoio da Assembleia Social e a participação é gratuita. 

Esta edição do já consolidado CineCaos criou cinco área temáticas, sempre baseadas em devires: Devir-Índio, Devir-Negro, Devir-Mulher, Devir-Animal e Devir-Nômade. O objetivo é dar visibilidade às produções que têm esses grupos socialmente vulneráveis como protagonistas. Devir, para a Filosofia, refere-se ao movimento de mudança, de transformação.

Vale destacar que o CineCaos é uma mostra de filmes dos gêneros horror, fantasia, ficção científica e experimentais, permitindo ainda documentários que dialoguem com a temática.

As inscrições seguem até o próximo dia 28 e a exibição gratuita dos filmes selecionados será entre 1º e 10 de maio deste ano. Compõem a curadoria do CineCaos os críticos de cinema Beatriz Saldanha e Carlos Primati.

Os interessados em participar, além de se inscrever pelo formulário, devem disponibilizar os filmes em formato digital, por plataformas que não expiram, como Vimeo, YouTube ou Drive. Para participar, é necessário que os filmes sejam nacionais e produzidos a partir de 2020. Serão aceitos curtas-metragens (de até 25 minutos) e longas-metragens.

“Acesse, curta, inscreva seu filme, compartilhe a aventura nesse barco pirata que navega os mares do caos”, convida com entusiasmo a responsável pela iniciativa, Eliete Borges Lopes.

O CineCaos tem apoio da MT Escola de Teatro, da Associação Cultural Cena Onze, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), da Assembleia Social, da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel/MT), do Visual Virtual, da Arto Galeria e do Cine Teatro Cuiabá. Parceria: Darkflix.

“O Brasil é muito rico em produções de cinema e o que precisamos mesmo é mostrar isso na perspectiva do historicamente oprimido, como a mulher, o indígena, a pessoa negra. E é uma alegria incentivar essa produção cultural socialmente engajada”, comentou a diretora da Assembleia Social, unidade da ALMT que também gere o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, Daniella Paula Oliveira.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA MT

TVAL fará entrevistas com candidatos ao Senado e ao governo de MT

Publicados

em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A TV Assembleia, canal 30.1, dá início, nesta terça-feira (16), às gravações de entrevistas com os candidatos ao Senado e ao governo de Mato Grosso. Todos os candidatos registrados para concorrer aos cargos foram convidados a participar, sendo sete ao Senado e quatro ao governo. 

As entrevistas serão conduzidas pelos jornalistas da TVAL Cláudio Oliveira e Narbal Guerreiro e integrarão a grade especial do programa Entrevista Coletiva. Cada uma terá duração de 30 minutos e será feita sem intervalos e sem edição (irá ao ar na íntegra). 

A todos os candidatos será apresentado um total de 13 perguntas, sendo elas iguais para concorrentes ao mesmo cargo. A contagem de tempo de cada entrevista será feita de forma regressiva e os candidatos terão, em média, dois minutos e quinze segundos para responder uma pergunta.

“As perguntas para os candidatos ao Senado e ao governo serão diferentes, levando em consideração a natureza e perfil de cada cargo, no entanto todos que concorrem ao mesmo cargo responderão exatamente aos mesmos questionamentos. As perguntas seguirão um roteiro pré-estabelecido e terão como foco os principais temas de interesse do eleitorado, como saúde, segurança e educação”, explica Cláudio Oliveira.

As entrevistas serão veiculadas na TVAL no período de 26 de agosto a 29 de setembro – respeitando a legislação eleitoral -, em seis horários diários de segunda a sexta-feira (6h30, 12h30, 17h, 19h50, 21h e 22h) e em sete horários distintos aos finais de semana, que serão preenchidos em forma de “carrossel de revezamento”.

“Dessa forma, cada candidato terá, no mínimo, 20 inserções até o dia da eleição”, frisa Oliveira.

Conforme o apresentador, a emissora decidiu ouvir todos os postulantes aos cargos – e não somente os candidatos mais bem colocados nas pesquisas – para proporcionar aos eleitores a oportunidade de conhecê-los, bem como as propostas que defendem.

“A preocupação da TVAL é o interesse público. Queremos que as pessoas conheçam quem está concorrendo aos cargos e, por isso, resolvemos ouvir todos. Assim, elas terão informações suficientes para comparar os candidatos e tomar suas decisões”, destaca.

Caso algum candidato não compareça à entrevista, os horários de veiculação serão divididos com aqueles que participarem.

Fonte: ALMT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana