cultura

Cine Teatro Cuiabá oferece cinema para estudantes de escolas públicas e privadas

Publicados

em

Estudantes e trabalhadores de escolas públicas e privadas de Cuiabá e Várzea Grande podem participar de sessões de cinema no Cine Teatro Cuiabá, equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). Os filmes são exibidos sempre às terças-feiras, às 9h e 15h, e incluem animações com temas que podem ser debatidos depois em sala de aula. A atividade ainda inclui visita ao prédio histórico, exibição de curtas mato-grossenses e atrações lúdicas como contação de história e teatro.

Neste mês de maio, a programação inclui os filmes Extraordinário! (03.05); Viva, a vida é uma festa (10.05); Aladdin (17.05); O Rei Leão (24.05); O touro Ferdinando (31.05). A atividade é gratuita para escolas públicas. Instituições privadas pagam ingresso social de R$ 4 (inteira) e R$ 2 (meia).

As sessões integram o projeto ‘A Escola vai ao Cinema’, lançado em 2020 e que retoma as atividades neste ano, após pausa durante a pandemia. A retomada coincide com a volta às aulas presenciais nas escolas públicas. “O retorno do projeto vai beneficiar os estudantes, que poderão ir ao cinema e viver momentos de novos aprendizados nesse importante espaço cultural de Mato Grosso”, ressalta a diretora administrativa do Cine Teatro Cuiabá, Flávia Taques.

Serviço

Projeto A Escola vai ao Cinema

Data: Terças-feiras, às 9h e 15h

Local: Cine Teatro Cuiabá – Avenida Presidente Getúlio Vargas, 247 – Centro, Cuiabá

Agendamentos: (65) 2129-3848

Site: www.cineteatrocuiaba.org.br/programacao

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

cultura

Secel-MT inicia capacitação e consultoria em prestação de contas para projetos culturais

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) e Ação Cultural iniciam nesta segunda-feira (27.06), a partir das 18h, a capacitação e consultoria em prestação de contas dos projetos culturais contemplados em 2022 nos editais da pasta.

A atividade ocorrerá online até quarta-feira (29.06) e as inscrições ainda podem ser realizadas neste link AQUI!

“O objetivo é que todos os proponentes contemplados consigam executar seus projetos cumprindo todas as regras de prestações de contas, incluindo o cumprimento do objeto e a execução correta da planilha financeira, evitando assim a inadimplência e o mau uso do recurso público”, adianta Jefferson Neves, secretário da Secel-MT.

A primeira turma a receber a capacitação é composta pelos proponentes contemplados pelo Edital de Seleção Pública N° 09/2021/SECEL/MT – Jogos Eletrônicos (Game), com a seguinte programação:

“As turmas serão divididas por editais vigentes na Secel-MT, cujo recurso financeiro foi repassado ao proponente no ano de 2022, ou seja, cada edital terá uma turma que receberá as três aulas citadas de forma exclusiva, oportunizando assim o conhecimento das regras específicas de cada edital, bem como do Termo de Compromisso Especial que pode se diferenciar com outros editais”, explica Adriano Souza, consultor responsável.

Após a realização das três aulas, os participantes terão suporte online, de segunda a sexta-feira, para tirar dúvidas e recebimento de orientações de forma direta e rápida. O suporte será realizado por equipe treinada de maneira remota.

Editais que receberão capacitação em 2022 

Edital nº 09/2021/Secel_MT Jogos Eletrônicos – Games
Edital nº 08/2021/ Secel_MT – MT Criativo
Edital 010/2021 – audiovisual
Edital nº 03/2022/ Secel_MT – Viver Cultura
Edital nº 05/2022/ Secel_MT – Rede de Pontos de Cultura de Mato Grosso
Edital nº 06/2022/ Secel_MT – Estevão de Mendonça de Incentivo à Literatura Mato-grossense

Serviço 

Adriano Souza
66-99282-9434

Lorena Boa Ventura
66-98128-3571

Luana Cigerza
66-99912-9504

E-mail: [email protected]

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana