Várzea Grande

Cine Cult vai reunir dezenas de mulheres no cinema neste sábado (26) no Várzea Grande Shopping

Publicados

em


A cultura cinematográfica será uma opção de lazer cultural para mulheres várzea-grandenses neste fim de semana, por meio do Cine Cult – Março é Mulher. O evento ocorre neste sábado (26), no Várzea Grande Shopping, às 8h30 da manhã, e conta com a presença ilustre da cineasta Daniele Bertolini e da psicóloga Adriana Kliemaschewsk. O Cine Cult será totalmente gratuito é uma idealização da BPW de Várzea Grande com a parceria de Prefeitura Municipal, Gabinete de Apoio às Ações Transformadoras – GAAT –  Secretaria de Assistência Social e Várzea Grande Shopping. 

O evento faz parte da programação do Mês da Mulher, que contemplou todos os polos da cidade com palestras, workshop, passeio ciclístico, atendimento médico, entre outros, visando à qualidade de vida, bem-estar, saúde, cultura, autocuidado e autoestima das mulheres várzea-grandenses.  

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Várzea Grande discutirá aspectos relevantes da obra “Uncharted: Fora do Mapa”, a partir da visão de profissionais de cinema e da área psicológica. Um composto que leva os espectadores a ir além do que se projeta na tela, dentro de valores da cultura humanista.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que a parceria com a BPW-VG visa oportunizar as mulheres várzea-grandense o acesso aos aspectos culturais relativos à obra cinematográfica, além de incluir mulheres participantes dos diversos projetos sociais desenvolvidos pela Pasta e pelo GAAT, que visam a autonomia econômica e autoestima da mulher, hoje sendo o arrimo de suas respectivas famílias. 

“Todas estão convocadas a participarem desta discussão e roda de conversas sobre a obra, onde seremos empoderadas e estimuladas a fazer a diferença em todos os segmentos e lideranças da cidade, seja social, seja cultural, entre outros. Uma mulher com conhecimento e valores culturais, ela é independente, e sobrepõe a qualquer adversidade da vida, sem contar com a sensibilidade de mudar toda realidade em sua volta”, falou a secretária. 

Conforme a sinopse do filme, a presidente da BPW- VG, Célia Melo, destaca que ele é baseado em uma das séries de videogame mais vendidas e aclamadas pela crítica de todos os tempos. Uncharted: Fora do Mapa apresenta ao público o jovem e esperto Nathan Drake (Tom Holland) e mostra sua primeira aventura de caça ao tesouro com seu sagaz parceiro Victor “Sully” Sullivan (Mark Wahlberg). Em uma aventura épica repleta de ação que se estende por todo o mundo, os dois partem em uma perigosa busca pelo “maior tesouro nunca encontrado”, enquanto rastreiam pistas que podem levar ao paradeiro do irmão há muito tempo perdido de Nathan. “O longa vai trazer a tona discussões sobre coragem e perseverança “, pontuou Célia.

Vale destacar que o acesso ao Várzea Grande Shopping será realizado pelo estacionamento, mediante o pagamento da taxa (carro), entrada pela Avenida Filinto Muller. Pela alameda de serviços na Avenida Arthur Bernardes para quem chegar à pé.

EVENTO – Cine Cult – Março é Mulher
LOCAL- Várzea Grande Shopping, situado na Avenida Filinto Muller, s/n, bairro Jardim Aeroporto

DIA – sábado, 26/03
HORÁRIO – 8h30 manhã

Comentários Facebook
Propaganda

Várzea Grande

Subcomandante da GM conquista medalha no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

Alexander Ortiz, que é faixa roxa, competiu na modalidade peso médio master 3. O Guarda Municipal é bicampeão mundial (2019 e 2020) e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em sua modalidade

Publicados

em

Por Celly Silva

O subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande (GMVG), Alexander Gouveia Ortiz, conquistou a medalha de bronze na modalidade peso médio master 3 (até 82 quilos) no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu Esportivo, no último sábado (25.06), no ginásio Ibirapuera, em São Paulo. O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

Ortiz, que é faixa roxa, é bicampeão mundial (2019 e 2020) e campeão brasileiro de Jiu-Jitsu em sua modalidade. Como é de costume sempre que vence, ele fez questão de levar as bandeiras de Várzea Grande e de Mato Grosso para o pódio. “É motivo de muito orgulho para mim poder representar nossa querida Várzea Grande e nosso Estado nessa competição, que é o maior campeonato nacional e que conta com grandes atletas de todo o Brasil”, disse o subcomandante.

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, parabenizou o servidor da Guarda Municipal pela conquista e exaltou sua dedicação ao Município. “Alexander é um excelente profissional, dedicado e disciplinado, como deve ser um atleta e um subcomandante. Para nós, é um orgulho ter um exemplo como ele dentro dos nossos quadros e, ainda por cima, levando o nome de Várzea Grande para o Brasil”, afirmou.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana