Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Cinco pessoas são presas por desmatamento ilegal em área de reserva ambiental

Publicados

em

Policiais militares do 19º Batalhão prenderam cinco homens, com idades entre 35 e 53 anos, por desmatamento ilegal e invasão de propriedade, neste domingo (17.8), na zona rural de Tangará da Serra. Os suspeitos foram presos após desmatarem uma área de reserva ambiental.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe do 19º BPM foi acionada por uma moradora do assentamento Antônio Conselheiro que denunciou que um grupo de homens havia invadido uma área de proteção ambiental.

Ainda de acordo com as denúncias, o local era legalmente registrado como área de proteção e os suspeitos estariam promovendo abertura de clareiras, demarcação de lotes e desmatamento ilegal para posterior revenda da terra.

As equipes policiais se dirigiram ao local indicado e flagraram o desmatamento da área. Em diligências na região, os militares encontraram os suspeitos alguns quilômetros depois. Com eles, foram apreendidos equipamentos utilizados no desmate, como motosserras, roçadeira, foice e machado, celulares e um tatu abatido e armazenado em freezer.

Diante da situação, os cinco homens receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra, com todo o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Leia mais:  Homem que ameaçou de morte ex-namorada e o filho é preso pela PM em Várzea Grande

 

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Polícia Militar localiza veículo e prende homem por roubo em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do 1º Batalhão recuperaram um carro e prenderam um homem, de 20 anos, pelos crimes de roubo, ameaça e porte ilegal de arma. O suspeito foi preso em flagrante, na manhã desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Uma arma de fogo foi apreendida.

Por volta de 08h30, a equipe do 1º Batalhão recebeu denúncias sobre um roubo de um Volkswagen Polo de cor prata, no bairro Jardim Petrópolis. Em contato com a vítima, foi informado que o carro roubado possuía rastreamento e que o criminoso também teria levado seu celular e outros pertences pessoais.

Os policiais do 1º BPM iniciaram diligências e seguiram o rastreamento do carro, que indicava uma rua, no bairro Dom Aquino. No endereço informado, os militares encontraram o Polo abandonado, sem as chaves e sem as placas de identificação. Também nas proximidades, a PM localizou os demais objetos roubados pelo suspeito.

Na continuidade das buscas, os militares receberam informações que indicavam que o suspeito do crime estaria escondido no bairro São Mateus, em Cuiabá. A PM seguiu até a localidade indicada na denúncia e encontrou o suspeito, que foi abordado.

Leia mais:  Grupo criminoso usava senhas de servidores públicos para clonar veículos e lavar dinheiro

Questionado pelos policiais, o homem confessou o crime e levou os militares até o local onde havia escondido a arma de fogo utilizada no crime, sendo um revólver, que foi apreendida. Também com o suspeito, foram encontradas as duas placas retiradas do carro roubado.

Diante da situação, o homem foi conduzido até a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências. O proprietário do veículo roubado também foi chamado, reconheceu o suspeito do crime e fez a recuperação do automóvel.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana