Pesquisar
Close this search box.

BRASIL E MUNDO

Chuvas em Pernambuco deixam 7 mortos e 516 desalojados em 4 dias

Publicados

em

source
Chuva provoca deslizamento em Pernambuco
Reprodução/Twitter

Chuva provoca deslizamento em Pernambuco

Sob alerta de grande perigo, na classificação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado de  Pernambuco soma sete mortes em deslizamentos nos últimos quatro dias. A última aconteceu neste sábado após as tempestades que começaram na noite desta sexta-feira.

Desta vez, um jovem de 18 anos morreu soterrado após o deslizamento de uma barreira no Córrego do Jenipapo, na Zona Norte do Recife . O corpo do jovem foi encontrado por volta das 9h pelo Corpo de Bombeiros. O nome dele era Claudemir Barbosa. O acidente ocorreu na Rua Padre Antônio Prado.

Em Olinda, três pessoas morreram por conta de deslizamentos de barreiras, sendo uma no Córrego do Abacate e duas no Córrego do Abacaxi, no bairro de Águas Compridas. Além deles, um motociclista que tentou atravessar um alagamento em Peixinhos acabou sendo arrastado pela correnteza e faleceu.

Já em Jaboatão dos Guararapes, um homem que tentava resgatar um animal de estimação também acabou tragado pela correnteza e seu corpo foi encontrado no bairro da Muribeca.

A sétima vítima também foi na cidade de Recife, em Sítio dos Pintos, vítima de um deslizamento, segundo o governo de Pernambuco.

A Central de Operações da Codecipe recebeu dos municípios o registro de 516 pessoas desalojadas e 249 desabrigadas.

Em Abreu e Lima, há 16 pessoas desabrigadas e seis desalojadas. No Cabo de Santo Agostinho são 18 desalojados e em Camaragibe, 28. Jaboatão dos Guararapes contabiliza 92 desabrigados e 332 desalojados. Olinda tem 141 pessoas desabrigadas; São José da Coroa Grande registra 70 pessoas desalojadas; em Xexéu são 60 e, em Escada, há duas pessoas na mesma situação.

Previsão

O Inmet divulgou na manhã deste sábado que há o risco de chuvas superiores a 60 mm/h e que podem passar até de 100 mm/dia. “Grande risco de grandes alagamentos e transbordamentos de rios, grandes deslizamentos de encostas, em cidades com tais áreas de risco”, apontou o relatório.

Até as 6h da manhã deste sábado, 20 municípios registraram precipitações acima de 100 mm. Entre eles, Recife (209 mm), Jaboatão dos Guararapes (215 mm) e São Lourenço da Mata (200,2 mm). Itapissuma foi a cidade com maior notificação, atingindo 318 mm.

As equipes da da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco (Codecipe) e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas na Mata Sul, com a instalação de uma base remota em Palmares.

Avanço da chuva

De acordo com o Climatempo, novas áreas de instabilidade avançaram do mar para o leste do Nordeste levando muita chuva para outras capitais. A situação é de alerta para muita chuva entre Natal e Maceió.

Além de Pernambuco, também há alerta alerta para chuva forte e volumosa, com risco de alagamentos e deslizamentos de terra, no litoral do Rio Grande do Norte, no leste da Paraíba, e em Alagoas. Também pode chover forte no litoral sul da Bahia e vários locais da faixa litorânea entre o Ceará e o Maranhão.

Segundo dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), em 6 horas, entre 20h40 do dia 27 e 02h40 do dia 28 de maio choveu 140,2 mm em Itapissuma, 104,2 mm em Abreu de Lima, 102,5 mm em Araçoiaba, 97,2 mm na Ilha de Itamaracá, 91,1 mm em Ferreiros. Recife/Dois Unidos acumulou cerca de 63 mm neste período

A previsão é de mais chuva sobre o leste do Nordeste durante este domingo. Há condições para chuva no litoral e no interior de toda a faixa entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, além do nordeste e leste da Bahia, Ceará, norte do Piauí e centro-norte e oeste do Maranhão

Porém, o alerta especial é para muita chuva neste domingo no litoral de Alagoas e de Pernambuco. As capitais Aracaju e Recife podem ter mais transtornos com a chuva.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Família sai de restaurante sem pagar e dá prejuízo de R$ 2 mil

Publicados

em

Família deixou de pagar conta em Gales
Reproduçao/DailyMail

Família deixou de pagar conta em Gales

Uma família de oito pessas consumiu 329 libras esterlinas (cerca de R$ 2.100, na cotação atual) em um restaurante recém-inaugurado de Port Talbot, em País de Gales , na semana passada. O problema é que todos deixaram o local sem pagar a conta, enfurecendo os donos do Bella Ciao.

Em entrevista ao tablóide “The Mirror, o gerente Tyrone Reese disse que sua esposa teve uma sensação estranha quando a família começou a devolver pratos com refeições pela metade.

“Eles estavam pedindo as coisas mais caras do cardápio, como bifes e coisas do gênero”, disse. “Minha esposa disse: ‘Algo não está certo’. Eles cumpriram o pedido, mas também devolveram os pratos meio vazios.”

Segundo Reese, uma mulher chegou a tentar pagar a conta duas vezes, mas o cartão não passou. Ela, então, afirmou que pegaria um outro cartão com seu filho, que estava fora do restaurante. Todos, entretanto, não voltaram ao estabelecimento.

Sem outra opção, o gerente contou que precisou ligar para a polícia por não conseguir localizar a família.” Não entendo como eles [a família] conseguem escapar impunes”, declarou Reese.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Internacional

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana