POLÍTICA NACIONAL

Chico Rodrigues defende participação das Forças Armadas em vacinação

Publicados

em


Em pronunciamento esta quarta-feira (5)), o senador Chico Rodrigues (DEM-RR) disse estar esperançoso de que as Forças Armadas utilizem o seu pessoal e a sua expertise na campanha de vacinação contra a covid-19. Ele apontou que, em audiência na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) na última quinta-feira (29), o ministro da Defesa, general Braga Netto, manifestou essa possibilidade.

Para Chico Rodrigues, a participação das Forças Armadas num eventual mutirão nacional de vacinação, associada ao PL 1.136/2021, de autoria dele, que torna obrigatória a imunização aos sábados, domingos e feriados, pode agilizar a aplicação das doses em todas as faixas etárias.

De acordo com o senador, os estados e municípios demoram até 45 dias entre a data do recebimento e a data de aplicação de 10 a 15 milhões de vacinas.

— Portanto, com essa presença, essa logística das Forças Armadas, do Exército, da Marinha e da Aeronáutica, o pessoal da área de saúde auxiliaria, sobremaneira, para que nós pudéssemos acelerar a vacinação da população brasileira. Porque está provado, o mundo inteiro tem divulgado, a diminuição de ocorrência de covid para aqueles níveis de idade que já foram vacinados em outros países do mundo. Cai substancialmente, em mais de 90%, a possibilidade de eles serem acometidos de covid — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Cinco municípios elegeram novos prefeitos neste domingo

Publicados

em


Eleitores de cinco municípios foram às urnas neste domingo (13) para eleger novos prefeitos e vice-prefeitos. As novas eleições ocorreram em Sidrolândia (MS), Nova Prata do Iguaçu (PR), Petrolândia (SC), Campestre (MG) e Espera Feliz (MG). O novo pleito foi marcado porque os prefeitos eleitos em 2020 tiveram registro indeferido.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a legislação determina que sejam realizadas novas eleições quando o candidato mais votado em uma eleição para uma prefeitura tiver o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral de forma definitiva.

Em Petrolândia (SC), foi eleito o candidato Irone Duarte, do Partido Progressista (PP), que obteve 2.195 votos (47,98% do total de votos válidos). O vice eleito na chapa é Egoni, também do PP.

No município de Espera Feliz (MG), foi eleito Oziel Gomes, do Partido Social Democrata (PSD), com 5.484 votos (45,43%). O vice-prefeito eleito é o Sr. Edinho, do PSD.

Em Nova Prata do Iguaçu, Serginho Faust, do Partido Liberal (PL), foi eleito com 3.455 votos, que representam 51,09% dos válidos. Faust é servidor público municipal e tem 53 anos. O vice-prefeito eleito é Odair Pez, também filiado ao PL.  

O candidato Marquinho Turquinho, do Democratas (DEM), foi eleito neste domingo para prefeito de Campestre (MG). Ele obteve 5.790 votos, o que representa 50,7% dos votos válidos. Seu vice na chapa é Dr. Zenun, também do DEM.

Já em Sidrolândia (MS), a candidata Vanda Camilo do PP, ficou em primeiro lugar para a prefeitura, com 10.768 votos (52,4% dos votos válidos). A vice-prefeita eleita na mesma coligação é Rose Fiuza, do PP. 

Edição: Denise Griesinger

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana