Saúde

Chega ao Brasil novo teste de Covid-19 cujo estoque foi zerado pelos EUA

Publicados

em


source
anticorpos
Christopher Burg Tedt/Science Photo Library

Teste identifica proteínas em atividade e promete resultado mais rápido

Um teste de Covid-19 que promete eficácia comparável ao RT-PCR e com resultados em até 15 minutos foi lançado pela farmacêutica Abbot no Brasil. O exame, chamado de Panbio Covid-19 ag, é muito semelhante ao BinaxNOW, lançado pela mesma farmacêutica nos EUA. Na ocasião, o maís adquiriu 150 milhões de testes.

O novo teste da Abbott utiliza fluidos extraídos da faringe para apurar a quantidade do novo coronavírus (Sars-CoV-2) e não necessita equipamentos especializados para ser utilizado. Por identificar as proteínas na fase de atividade, o teste é considerado mais confiável que a maioria dos testes rápidos que identificam a resposta imunológica do corpo.

Para comprovar a eficácia, a Abbott realizou um estudo clínico no Brasil que contou com 585 amostras. Cerca de 92% dos resultados dos testes comprovaram estar corretos. A empresa ainda não revelou quantas unidados chegaram ao país ou preços oficiais.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Propaganda

Saúde

Homem faz escândalo, mas é aplaudido após tomar vacina contra Covid-19; veja vídeo

Publicados

em

 

 

source
Mexicano faz escândalo para tomar vacina da Covid-19
Reprodução/Twitter

Mexicano faz escândalo para tomar vacina da Covid-19

Um jovem enfrentou o medo de agulha para se imunizar contra a Covid-19 em Chihuahua, no México, na última quarta-feira (28). Enquanto recebia a aplicação, o mexicano gritava de desespero e o momento, que foi gravado, acabou viralizando nas redes sociais.

Uma usuária do TikTok identificada como Luna Chavira foi quem compartilhou o vídeo, no qual o jovem mostra apreensão enquanto espera sua vez de se vacinar em uma quadra poliesportiva na cidade.

Quando profissional da saúde chega perto dele, ele dá gritos que ecoam por toda a quadra. Apesar do extravasar o desespero com berros, ele faz um sinal para que a aplicadora continue o trabalho. É então que ela cai na gargalhada, assim como os outros presentes no local.

Na sequência, ela pega a agulha e aplica o imunizante, momento comemorado por todos com aplausos. “Não dói”, disse o jovem após passar pelo susto.

Assista ao vídeo:

@sebastian_buenomx

Los jóvenes son el futuro de nuestro país 😂😂😂😂 #vacunacovid19 #chihuahua #cuu

♬ sonido original – Jarod Bueno

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana