esportes

Chapecoense vence o Hercílio Luz e está na semifinal do Campeonato Catarinense

Publicados

em


A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (28), na Arena Condá, para disputar contra o Hercílio Luz o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Catarinense. Contrariando a noite fria na Arena Condá, o jogo decisivo começou quente e, logo aos cinco minutos, saiu o gol que rendeu à equipe alviverde a vitória e a classificação para as semifinais do estadual. Com a marca do artilheiro Perotti – que converteu cobrança de pênalti – a Chape administrou o resultado e a vantagem sobre o time de Tubarão e, agora, enfrentará o Marcílio Dias na próxima fase da competição.

A partida: 

Com um início de jogo eletrizante, bastaram cinco minutos de bola rolando para que a Chapecoense fizesse o dever de casa e abrisse o placar. Em grande jogada, Lima lançou Busanello pela esquerda e o lateral cruzou de primeira, procurando Perotti, que caiu dentro da área após chegada de Negretti. De olho no lance, a arbitragem assinalou o pênalti e, na cobrança, o artilheiro da equipe alviverde na temporada converteu, mandando, de forma certeira, no canto esquerdo do gol. Com o controle das ações da partida, o Verdão criou mais uma boa oportunidade com Lima – que recebeu de Perotti, invadiu a área e finalizou – mas o goleiro Otávio fez a defesa em dois tempos.

Na etapa complementar – precisando abrir dois de vantagem para avançar na competição – foi o Hercílio Luz quem esboçou pressão, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Keiller, que apareceu seguro para impedir a reação adversária. No apagar das luzes, aos 48, a Chape teve chance de ampliar com Geuvânio, que recebeu na entrada da área, se livrou do marcador e finalizou – mas acabou mandando por cima do gol

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Cuca lamenta empate e pênaltis não marcados

Publicados

em


O empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na noite desta segunda-feira (21), no Mineirão, foi lamentado pelo técnico Cuca, bem como os dois pênaltis a favor do Atlético não marcados pela arbitragem.

“Infelizmente, hoje não foi possível vencer”, afirmou o treinador. “O time tentou buscar o gol da vitória, perdemos chances incríveis e tivemos pênaltis não marcados”.

Em sua entrevista coletiva depois da partida, Cuca lamentou que a arbitragem sequer acionou o VAR nos lances de pênalti para o Galo.

“Ainda que o rapaz tenha batido na bola, a gente vê que ele tira o controle do Hulk, derruba ele com uma batida na panturrilha”, disse. “Lance interpretativo em que poderia ter sido chamado o VAR e, curiosamente, acabou que não foi”.

Apesar dos erros de arbitragem, Cuca reconheceu os méritos do adversário e disse que era preciso ressaltar a atuação da Chapecoense:

“Foi uma bela partida”, afirmou. “Mereceram o empate, dentro da proposta que fizeram, ainda que eu ache que esses pênaltis, um deles pelo menos, poderia ter sido o diferencial do jogo”.

ENTREVISTA COMPLETA DE CUCA NA TV GALO:

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=cuca-lamenta-empate-e-penaltis-nao-marcados

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana