MULHER

Chá detox pós-feriadão funciona? Desvende mitos e verdades sobre a bebida

Publicados

em


source
Chá detox pós-feriadão funciona? Desvende mitos e verdades sobre a bebida
Reprodução: Alto Astral

Chá detox pós-feriadão funciona? Desvende mitos e verdades sobre a bebida

É comum, após dias de descanso com direito à comilança, buscar um chazinho à base de alguma planta tida como milagrosa para aliviar o peso – no estômago e na consciência. São considerados chás detox, em geral, aqueles que têm função diurética como hibisco, dente-de-leão, cavalinha, salsinha e funcho. E, ainda, aqueles com propriedades digestivas como hortelã, alcachofra e macela. Mas será que uma ou duas xícaras da bebida pode, de fato, limpar o organismo e até reverter os resultados do pé na jaca no feriadão? Alto Astral consultou especialistas para tirar essa e outras dúvidas sobre o chá detox. Veja o que é mito e o que é verdade no assunto:

Chá detox provoca o efeito milagroso de “limpar” o organismo Mito. De acordo com Natalia Barros, nutricionista especialista em saúde feminina, nenhum chá isoladamente terá a função “detox” no organismo, uma vez que, o processo de detoxificação natural é realizado pelo próprio fígado. “Em relação ao sentimento de culpa, a ingestão do chá não trará efeitos significativos, apenas um sentimento de compensação desnecessário”, esclarece Natalia.

Em jejum, a bebida ajuda a emagrecer

Mito. De acordo com Marcella Garcez, nutróloga e diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), desintoxicar é a mesma coisa que eliminar toxinas pelas vias naturais de excreção. “O organismo tem mecanismos de ação por meio de enzimas antioxidantes eficientes para essa função. Porém em determinadas situações sob orientação médica, alimentos funcionais como chás e infusões e suplementos com compostos bioativos antioxidantes podem ser indicados”.

Versões industrializadas também têm benefícios

Verdade. Segundo as especialistas, há opções tão boas quanto as naturais, extraídas das folhas. Elas recomendam, entretanto, escolher os que contêm menos adição de açúcar, conservantes e aromatizantes. Os mais saudáveis são os que têm as plantas rasuradas (cortes em pequenos pedaços), liofilizados (desidratados) ou os em pó próprios para diluição na água. Chás detox ajudam a emagrecer

Leia Também

Mito. É importante destacar que perder peso corporal pode ser decorrente da eliminação de água, gordura ou massa magra. O consumo de um chá, de forma imediata, pode apenas mobilizar líquidos e aumentar a eliminação de água, que é uma perda de peso transitória. Os mais potentes em propriedades diuréticas são o de hibisco, o de boldo e o chá verde.

Efeito extra: melhora da pele. Confere?

Verdade. Segundo Marcella, alguns chás podem aumentar a proteção da pele contra os danos causados pela radiação solar. “Chás ricos em polifenóis, como as catequinas do chá verde, as antocianinas das frutas vermelhas e os carotenóides da laranja e da cúrcuma, consumidos em período de pré-exposição, possuem efeitos antioxidantes e aumentam a resistência da pele aos danos causados pela radiação ultravioleta”, explica. Fontes: Marcella Garcez, nutróloga, diretora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN) e docente do Curso Nacional de Nutrologia na mesma entidade, e Natalia Barros, nutricionista especialista em saúde feminina, mestre em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

Publicados

em


source
Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora
Redação João Bidu

Jornada da transformação: saiba como melhorar a sua vida de dentro para fora

Atualmente, muito se fala sobre mudança de vida, autoconhecimento, busca por propósitos… Mas o que isso realmente significa? Para algumas pessoas, o processo de recomeço tem relação com uma vida mais saudável, um novo emprego, o fim de um relacionamento abusivo ou mesmo mudar tudo que estava planejado por conta de fatalidades inesperadas ou porque aquilo já não condiz com os anseios mais íntimos.

Se você se encaixa em uma dessas situações ou quer alterar a trajetória do “trem da vida”, você pode descobrir uma forma para nortear e tranquilizar a sua viagem.                              

QUE TAL PREPARAR-SE PARA O SEU DIA COM AS DICAS DOS ASTROS? CONFIRA O HORÓSCOPO NO SITE DO JOÃO BIDU E DESCUBRA AS NOVIDADES DIÁRIAS PARA O SEU SIGNO. 

Sabemos que nossos erros podem ser grandes mestres na arte da evolução, assim como da importância de se desapegar de sentimentos ruins. Mas como colocar aceitar e colocar isso em prática? Além de muita coragem, quem deseja mudar o curso de sua história, pode contar com ajuda de especialistas. Há inúmeros profissionais capacitados para fazer orientações e nos ajudar a enxergar as sementes que plantamos e como plantamos.

Quem anseia por florescer e colher frutos o quanto antes, pode embarcar na Jornada da Transformação , um webinário que abordará temas como inteligência emocional, numerologia e autoconhecimento.

Shutterstock

A Jornada da Transformação é para quem busca transformar-se de dentro para fora.  Com mais 4 horas de conteúdo, o participante terá acesso a conteúdos sobre três temáticas principais:

Inteligência emocional

A psicanalista Renata Prado abordará o tópico sobre inteligência emocional e explicará como cada um pode lidar com suas próprias emoções. A especialista ainda mostrará como aplicar a inteligência emocional no dia a dia a fim de atingir os resultados que deseja para  se transformar na sua melhor versão.

Autoconhecimento

Leia Também

Se a sua dúvida é saber por onde começar, o especialista em autoconhecimento e terapeuta holístico Sergio Olens irá explicar para você. O profissional mostrará quais são os primeiros passos para o autoconhecimento e até dicas de exercícios, mostrando porque isso pode te ajudar a se entender melhor e mudar a forma como enxerga o mundo.

Numerologia

A Jornada da Transformação também conta com conteúdos sobre Numerologia e como as influências dos números agem em sua vida. Dentro desta temática, a especialista Liggia Ramos explicará o que é a prosperidade e mostrará o poder dos números nos sonhos.

Portanto, se você deseja sair da zona de conforto para buscar uma vida melhor, inscreva-se na Jornada da Transformação !

LEIA TAMBÉM:

  • Espada de São Jorge: saiba como usar o amuleto
  • Umbanda e Candomblé: entenda as diferenças entre as religiões

    Verdades nada secretas de cada signo: descubra qual é a sua

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana