mato grosso

CGE participa de live do TCE sobre atuação do controle interno na pandemia

Publicado


.

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) participará na quinta-feira (13.08), a partir das 10h, da live promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) com o propósito de debater a atuação do controle interno durante a pandemia do coronavírus.

O secretário adjunto de Controle Preventivo e Auditoria, José Alves Pereira Filho, será o representante da CGE-MT na conversa virtual. Na oportunidade, ele falará sobre as ações desenvolvidas pela Controladoria para incentivar a transparência, fomentar o controle social e otimizar o controle interno das aquisições emergenciais do Governo de Mato Grosso.

Além do adjunto da CGE-MT, o bate-papo virtual contará com a participação do ouvidor-geral do TCE-MT, conselheiro Isaías Lopes da Cunha, e do fundador da Associação dos Auditores e Controladores Internos dos Municípios de Mato Grosso (Audicom-MT) e controlador-geral de Alta Floresta, Hebertt Villarruel.

O evento terá 1h30 de duração e será direcionado a controladores internos, gestores e demais interessados no tema. 

Para acompanhar, clique AQUI ou acesse o canal do TCE Mato Grosso no YouTube ou o perfil no Facebook.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Quatro motoristas são presos por embriaguez ao volante no bairro São Matheus

Publicado


.

Sessenta motoristas foram autuados durante a 9º edição da Operação Lei Seca na noite de sábado (26.09), em Cuiabá. A ação foi realizada na BR 364, km 403, no bairro São Matheus, próximo a Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran). Ao todo, 58 testes de alcoolemia foram realizados, o que resultou na prisão de quatro motoristas por embriaguez ao volante

As abordagens começaram às 22h10 e seguiram até às 23h45. Entre os Autos de Infração de Trânsito, 13 foram por conduzir sob efeito de álcool, um pela recusa do teste do bafômetro e outros 60 AIT’s diversos. Na ação, 21 veículos, entre carros e motocicletas, foram recolhidos.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).  Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Sistema Penitenciário de Mato Grosso (Sispen).

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito alcoólico é de R$ 2.934,70.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

 

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana