BRASIL E MUNDO

Cerca de mil pessoas de baixa renda são beneficiadas com entrega de moradias em São José dos Campos (SP)

Publicados

em


A partir desta terça-feira (23), 240 famílias de baixa renda de São José dos Campos, em São Paulo, passam a morar com mais dignidade e qualidade de vida. Isso porque o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) entregou o Residencial Cajuru II, que beneficiará cerca de mil pessoas. O condomínio recebeu R$ 27,6 milhões em investimentos federais e estaduais.

Segundo o secretário nacional de Habitação, do MDR, Alfredo dos Santos, a entrega das chaves aos novos moradores demonstra o empenho do Governo Federal para oferecer um atendimento de qualidade à população. “Um dos nossos objetivos é reduzir o déficit habitacional no Brasil e, por isso, temos trabalhado para que as famílias de baixa renda tenham acesso à casa própria”, destacou.

A família de Ivani Maria da Silva foi uma das beneficiadas com a entrega dos apartamentos na cidade paulista. A nova moradora é só emoção. “Estou muito feliz. Só tenho a agradecer a todos, a Deus e à equipe do Governo Federal, da Caixa e da prefeitura que estão fazendo cumprir este sonho.”

O Residencial Cajuru II é composto por 15 blocos de apartamentos de quatro andares. Cada unidade tem 45 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O condomínio já conta com redes de água, esgoto, drenagem, energia elétrica e iluminação pública, pavimentação e urbanização. Além disso, há equipamentos públicos, como creche, escola e posto de saúde nas redondezas do conjunto habitacional.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Regional

Fonte: Brasil.gov

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Bebê fica preso dentro de carro blindado em São Paulo

Publicados

em


source
Bombeiros estouram vidro para retirar criança do veículo
Reprodução

Bombeiros estouram vidro para retirar criança do veículo

Na tarde de quarta-feira (24), em São Paulo , em Jundiaí, um bebê de um ano foi salvo pelo Corpo de Bombeiros depois de ter ficado trancado dentro de um veículo blindado de sua mãe. As informações foram apuradas pelo G1. 

De acordo com as informações concedidas pelos bombeiros , não se sabe ao certo quanto o tempo o bebê ficou dentro do carro, mas ele foi encontrado com sinais de desidratação . A criança foi encaminhada para o Hospital Universitário após o resgate e lá foi informado de que o paciente realizou todos os exames necessários e que já se encontra devidamente hidratada antes de receber alta. 

Segundo as autoridades, a mãe da criança relata que teve um problema com a chave do carro e o bebê acabou ficando preso. Como a família não tinha uma chave reserva, resolveram acionar o Corpo de Bombeiros. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana