BRASIL E MUNDO

Cepa britânica do coronavírus é mais mortal, diz primeiro-ministro

Publicados

em


source

Crusoé

Boris Johnson diz que variante britânica do coronavírus pode ser mais letal
O Antagonista

Boris Johnson diz que variante britânica do coronavírus pode ser mais letal

O primeiro-ministro do Reino Unido , Boris Johnson (foto), disse nesta sexta, 22, que a  variante do novo coronavírus  (Sars-Cov-2) encontrada em seu país aparenta ser mais letal do que a versão original.

“Além de se espalhar mais rapidamente, agora também parece que há alguma evidência de que a nova variante — aquela que foi identificada pela primeira vez em Londres e no sudeste do país — pode estar associada a um maior grau de mortalidade. É em grande parte o impacto dessa nova variante que explica o fato de o sistema público estar sob um pressão tão intensa”, disse Johnson em uma coletiva de imprensa.

O conselheiro científico do governo, Patrick Vallance, afirmou que até agora não se observou uma diferença nas chances de sobrevivência entre as pessoas que foram internadas em hospitais com uma ou outra cepa.

Mas há nuances quando se olha para os dados das pessoas que testaram positivo para o coronavírus . “Se considerarmos as pessoas com 60 anos, o risco médio, para cada mil pessoas infectadas, é de que 10 delas infelizmente venham a morrer por causa do coronavírus. Com a nova variante, para mil pessoas infectadas, 13 ou 14 podem morrer”, disse Vallance.

Você viu?

Sobre vacinas , Johnson afirmou que as duas que estão sendo aplicadas no Reino Unido — a da Pfizer e a da AstraZeneca — são eficientes contra a nova variante do coronavírus. Contudo, Vallance afirmou estar preocupado com as cepas que surgiram no Brasil e na África do Sul.

“Com as campanhas de vacinação ocorrendo no Brasil e na África do Sul, nós vamos descobrir o quão eficientes são as vacinas. Essas variantes do vírus têm algumas diferenças no formato, que podem significar que elas são reconhecidas de maneira diferente pelos anticorpos e portanto — os exames de laboratório estão mostrando — podem ser menos suscetíveis às vacinas. Mas é muito cedo para dizer qual efeito a vacinação terá nas pessoas. Vale lembrar que a resposta às vacinas tem sido o de produzir um nível muito alto de anticorpos, o que pode ajudar a superar esse problema. Não sabemos a resposta, mas é algo que nos preocupa.”

Fonte: IG Mundo

Comentários Facebook
Propaganda

BRASIL E MUNDO

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo; veja os vídeos

Publicados

em


source
Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo
Reprodução

Navio se choca com estação de balsas no litoral de São Paulo

Um navio de carga supostamente desgovernado se chocou com um píer onde ficam ancoradas as balsas que fazem a  travessia  entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, na tarde deste domingo.

De acordo com o Departamento Hidroviário, travessia ficou paralisada por cerca de 1h20 devido ao acidente. Ninguém se feriu.

A Capitânia dos Portos, em Santos, informou que uma equipe de peritos está no local para avaliar os danos feitos na área de embarque de bicicletas, que dá acesso às balsas, e também no navio, que ficou avariado.

Segundo a capitânia, o navio da Hamurg Süd levava contêineres, mas não há detalhes sobre o conteúdo embarcado.

Você viu?

Segundo o portal G1, o acidente ocorreu por volta de 14h, no terminal de travessia de balsas de bicicletas. Um navio de carga colidiu e destruiu o píer de atracação.

Ainda não há informações do que provocou o acidente. As causas serão averiguadas pela Capitania dos Portos e Marinha.

Equipes do Departamento Hidroviário trabalharam para retomar o serviço, que voltou a funcionar por volta das 15h.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o barco atinge o píer. Assustadas, algumas pessoas correm.

O navio Cap San Antonio, de bandeira dinamarquesa, havia saído de um dos terminais de Santos e seguiria para o Porto de Paranaguá. Com 8,9 metros de calado, a embarcação foi construída em 2014. Tem 333 metros de comprimento e 48,3 de largura. Sua capacidade é de 10.500 TEU (Twenty feet Equivalent Unit/ ou unidade equivalente a um contêiner de 20 pés).

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana