mato grosso

Centro de Triagem da Covid-19 prestará atendimento aos domingos

Publicado


.

Após uma semana de pleno funcionamento, o Centro de Triagem da Covid-19 será aberto neste domingo (02.07) para atender à população que apresenta sintomas leves do coronavírus e precisa realizar o teste para o diagnóstico da doença.

Neste dia, 650 senhas serão entregues das 6h às 6h45 e os atendimentos começam às 7h. Para atendimento mais ágil, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) orienta que o paciente leve o Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS). Quem não tiver o documento, poderá fazê-lo no local.

Para entrar no complexo, é obrigatório o uso de máscaras de proteção. Além disso, o Corpo de Bombeiros estará no local para auxiliar toda a coordenação e evitar qualquer tipo de aglomeração de pessoas durante a entrega das senhas.

O Centro possui uma equipe de 20 médicos, que atenderá adultos com sintomas leves da Covid-19. Para casos graves do coronavírus, as referências continuam sendo as unidades da Atenção Primária, que regulam pacientes para os Hospitais de Referência no tratamento da Covid-19.

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

Serviço

O Centro de Triagem na Arena Pantanal fica localizado na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. Para chegar até o local por meio do transporte público, o cidadão pode embarcar na linha 609, que sai da Estação Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá.

Para quem pretende utilizar automóvel próprio para chegar à Arena Pantanal, poderá deixar o veículo no estacionamento do estádio. Para saber mais detalhes e outras opções de como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal clique aqui .

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Secel abre segunda turma do curso online para jogos e brincadeiras

Publicado


.

Para atender a alta procura pelos cursos do projeto de aperfeiçoamento profissional continuado, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) abriu uma nova turma da capacitação ‘Jogo, Brinquedo e Brincadeira – elemento do brinquedista para o tempo e recreação e lazer’. As inscrições para esse segundo grupo estarão abertas a partir do dia 05 de agosto e os encontros online ocorrerão nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

O curso, que irá tratar sobre os cuidados com a construção, organização/catalogação dos brinquedos e com o tempo de dedicação à recreação e lazer, será conduzido pelo professor mestre João Batista. Após a inscrição confirmada, o interessado receberá o endereço de internet para acesso às aulas e às atividades avaliativas que compõem a carga horária de 10 horas. 

Em sua primeira edição, que será oferecida nos dias 12 e 13 de agosto, as inscrições se esgotaram assim que a qualificação foi divulgada. Para acolher os demais interessados, a nova turma contará com 40 vagas e também dará direito à certificação.

As capacitações fazem parte do projeto da Escola de Formação em Esporte e Lazer, que já ofereceu, desde que foi lançado no  mês de junho, cursos online e gratuitos sobre políticas públicas, pedagogias esportivas e esportes de aventura. 

Buscando contribuir no processo de aprendizagem e desenvolvimento contínuo em Mato Grosso,  o projeto tem como público alvo gestores municipais, profissionais e estudantes da área de educação física. No momento da inscrição, os participantes podem ainda sugerir outros cursos de interesse da área de educação física, ajudando também a mapear demais demandas formativas. 

Serviço

Segunda turma ‘Jogo, Brinquedo e Brincadeira’

Encontros online: 19 e 20 de agosto

Inscrições: de 05 a 11 de agosto

Plataforma de inscrição: formulários.cultura.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana