mato grosso

Centro de Triagem atendeu quase 5 mil pessoas em 10 dias de funcionamento

Publicado

Em dez dias de funcionamento, o Centro de Triagem Covid-19 atendeu 4.898 pacientes com suspeita de coronavírus, dos quais 1.038 testaram positivo, o que representa 21% dos atendimentos.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, que coordena a unidade de triagem, Patrícia Neves, destacou que a alta procura pela população motivou a abertura do Centro aos domingos.

“Amanhã [domingo (02.08)] teremos atendimento normal, com distribuição de 650 senhas, entre 6h e 6h45. O centro está cumprindo o objetivo de auxiliar e promover o tratamento precoce da Covid-19”, afirmou ela.

Ao todo, 2.927 pacientes receberam o kit de medicamentos prescritos pelo médico. “Até mesmo aqueles considerados suspeitos receberam os medicamentos para tratamento”, completou a diretora.

Os testes negativos, ou pacientes com suspeita da doença, representam quase 80% dos casos. Os testes negativos somam 1.971 pacientes, cerca de 40,2% do total, já os casos considerados suspeitos são 1.889, o que representa 38,5%.

No período de 22 a 31 de julho, foram feitas 268 tomografias, de acordo com os pedidos feitos pelos 20 profissionais que compõem a equipe médica de atendimento do Centro de Triagem.

Apenas no último dia 31 de julho, foram atendidos 651 pacientes, 155 testaram positivo, 284 testaram negativo, e 212 foram considerados casos suspeitos. Foram feitas 38 tomografias, e distribuídos 367 kits de medicamentos na data.

A iniciativa é uma ação Governo de Mato Grosso para auxiliar a Atenção Básica dos municípios da Baixada Cuiabana no diagnóstico e tratamento precoces do coronavírus, de forma a evitar o agravamento da doença em pessoas que inicialmente apresentam sintomas leves da síndrome respiratória.

Como ser atendido

O Centro de Triagem passou a atender todos os dias da semana, incluindo o domingo, das 7h às 17h. São entregues até 650 senhas das 6h às 6h45.

O Centro fica localizado na Arena Pantanal, na Av. Agrícola Paes de Barros, s/n – Verdão, em Cuiabá. Veja aqui como chegar ao Centro de Triagem na Arena Pantanal.

A orientação é que o cidadão procure atendimento médico o mais rápido possível ao sentir qualquer sintoma relacionado ao coronavírus, como febre, dor de cabeça, tosse seca, cansaço e falta de ar.

É obrigatório o uso de máscaras de proteção e as equipes do Corpo de Bombeiros monitoram o local para garantir a organização do espaço durante a entrega das senhas.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
publicidade

mato grosso

Parceria entre Governo e empresas alcança 15 mil trabalhadores dos setores de alimentos e bebidas

Publicado


.

Mato Grosso recebeu um reforço para a retomada da economia no Estado, nos próximos meses. Nesta quarta-feira (05.08), os secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, e de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, participaram de reunião online com os organizadores do Movimento Nós, uma iniciativa criada por oito das principais companhias de alimentos e bebidas do país para ajudar o pequeno comércio a passar por este momento e garantir sua reabertura.

O movimento formado pelas empresas Ambev, Aurora, BRF, Coca-Cola, Heineken, Mondelez, Nestlé e Pepsico deve beneficiar, somente em Mato Grosso, 15 mil trabalhadores e impactar cerca de 50 mil pessoas. As ações estão voltadas a bares, restaurantes, mercearias e padarias.

“Mato Grosso foi contemplado com as ações desse movimento que iniciam imediatamente. Agradecemos muito as empresas que estão auxiliando os pequenos comerciantes e, com esta atitude, contribuem para que possamos seguir com a retomada da economia de forma segura”, diz Mauro Carvalho.

O Movimento Nós foi dividido em quatro pilares: suporte na reabertura com foco na saúde (com distribuição de EPIs), divulgação e informações relevantes do mercado para pequenos varejistas, reabastecimento facilitado do estoque, fortalecimento da relação entre comércios locais e consumidores.

César Miranda, do Desenvolvimento Econômico, acredita que o objetivo da coalizão das empresas vem ao encontro do que o Governo do Estado está trabalhando em Mato Grosso.

“Queremos uma reabertura com segurança, fortalecendo os pequenos pontos de venda, os pequenos comerciantes de bairro. Também vamos participar com as ações já tomadas de flexibilização fiscal e crédito para estes empreendedores”.

Haverá distribuição de kits com álcool em gel, máscaras, cartazes e cartilhas com os protocolos de saúde, condições diferenciadas para os empresários reabastecerem seus comércios, como cashback, produtos consignados, bonificações, descontos e extensão de crédito e campanha publicitária para trazer o público para os estabelecimentos.

Mais informações  no site: www.movimentonos.com.br

 

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana