TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Centro de Solução de Conflitos de Jaciara regulariza guarda por videoconferência


A audiência ocorreu em 24 de março deste ano e foi conduzida pela conciliadora do Cejusc, Elizandra da Cruz. O pai das meninas, morador de Jaciara, ficou com a guarda das três menores. Ele se emocionou com a formalização da guarda e agradeceu ao Judiciário pela excelência no atendimento. A mãe das crianças, se manifestou sobre as facilidades da videoconferência. “Gostei muito dessa audiência, porque dá para fazer só no celular, não preciso sair de casa, pagar passagem para ir a outro país, fiz aqui de casa mesmo no Paraguai”, contou.
A juíza coordenadora do Cejusc de Jaciara, Laura Dorilêo Cândido, comentou a satisfação alcançada com os avanços tecnológicos implementados pelo Judiciário. “Fico feliz em saber que estamos contribuindo para a pacificação social, em especial aos procedimentos que envolvam crianças e adolescentes. Podemos ver que o Judiciário Mato-grossense está em constante evolução, principalmente com o intuito de criar ferramentas de qualidade que agilizam o atendimento aos jurisdicionados, garantindo, dessa forma, a entrega satisfatória da tutela jurisdicional”, aponta.
“A conciliação pode ser feita antes ou depois de ingressar com uma ação na Justiça. Procure o Cejusc mais próximo ou acesse o site do Nupemec e informe o interesse em marcar uma audiência de conciliação. É simples, prático, rápido, on-line e sem burocracia”, destaca a magistrada.
A gestora do Cejusc de Jaciara, Dionaire Vitor, lembra que está lotada na unidade desde a inauguração, em agosto de 2014. Diz que nunca imaginou fazer audiência por videoconferência, já que da época da máquina de datilografia. “Fico feliz em ajudar a todos que procuram o Cejusc, ainda mais agora na era digital”, comentou.
A gestora destaca que além de regularizar a guarda dos filhos, por meio da audiência de conciliação podem ser resolvidos conflitos como: pensão alimentícia; divórcio; partilha de bens; acidentes de trânsito; dívidas em bancos; danos materiais e morais; questões que envolvam comércio, relação de consumo, vizinhança e outras que dizem respeito aos interesses disponíveis ou indisponíveis transacionáveis.
Descrição das imagens: Imagem 1 – Foto pousada retangular da juíza Laura Dorilêo Cândido. Ela sorri para a câmera, tem cabelos pretos longos, traja uma toga preta e torçal branco e usa um brinco dourado com pérolas. Ao fundo uma parede de cor neutra.
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Comentários Facebook

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Portal da Ouvidoria do Judiciário oferece novas funcionalidades de atendimento à população


As novas opções de comunicação asseguram agilidade, pelo atendimento on-line no Balcão Virtual, e garantem inclusão e acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, que podem solicitar o atendimento pela Língua Brasileira de Sinais (Libras).
As duas funcionalidades atendem a Resolução 432 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de 2021, e o Provimento TJMT n. 6/2022, Regimento Interno da Ouvidoria do Poder Judiciário de Mato Grosso, que dispõem sobre o funcionamento da Ouvidoria, a acessibilidade aos usuários do órgão e a priorização do atendimento pelo Balcão Virtual.
Serviço de Atendimento a Pessoas Surdas – Espaço destinado à inclusão de pessoas surdas. Ao escolher a opção, o usuário deve selecionar o setor ao qual deseja atendimento por Libras e marcar a data e horário do serviço.
Balcão Virtual – No canal de comunicação on-line da Ouvidoria é possível ser atendido e conferir o horário de funcionamento da ferramenta: de segunda a sexta feira, das 12h às 19h. Ao entrar na opção Balcão Virtual, o usuário também confere a sua posição de espera na fila e a quantidade de pessoas que estão aguardando atendimento, além do número de protocolo da solicitação.
Ouvidoria – É o órgão responsável por gerenciar e acompanhar o Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), assegurando-lhe o direito fundamental insculpido na Lei n.12.527, de 18 de novembro de 2011 (Lei de Acesso à Informação). Tem como objetivo orientar, informar e colaborar no aprimoramento das atividades desenvolvidas pelo Judiciário de Mato Grosso e para isso analisa e responde individualmente as manifestações recebidas pelos canais de atendimento.
Marco Cappelletti
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
Fonte: Tribunal de Justiça de MT
Comentários Facebook
-
POLÍTICA NACIONAL4 dias atrás
Ao ser preso pela PF, pastor afirmou que iria ‘destruir todo mundo’
-
artigos5 dias atrás
Caminhos para a prosperidade
-
mato grosso6 dias atrás
Politec identifica uma das vítima fatais de acidente entre caminhões
-
mato grosso7 dias atrás
Morre o jornalista Eraldo Lima
-
POLÍCIA6 dias atrás
Polícia prende servidor que utilizava do cargo para abusar sexualmente de menores carentes
-
SUA SAÚDE AQUI6 dias atrás
Epilepsia: a doença do escritor Machado de Assis
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Intensa chuva de granizo marca início do inverno; veja vídeos
-
POLÍCIA7 dias atrás
Polícia prende duas pessoas em Lucas do Rio Verde com defensivo agrícola proibido no Brasil