TECNOLOGIA

Celular mais inovador da Xiaomi nunca será vendido; conheça

Publicado


source
Xiaomi
Reprodução

Mi Mix Alpha é um celular conceito da Xiaomi


O Mi Mix Alpha ficou apenas no protótipo. Lei Jun, CEO da Xiaomi , confirmou em sua conta no Weibo que o smartphone mais inovador da marca não será produzido em massa. 

Segundo Jun, a produção do dispositivo é muito complicada, e o Mi Mix Alpha se trata apenas de celular conceitual e altamente experimental. 

Por tradição, a linha Mi Mix da Xiaomi é conhecida por trazer características inovadoras , representando a vanguarda da indústria de smartphones. No caso do Mi Mix Alpha, apresentado em 2019 e nunca lançado, o diferencial é uma tela que se estende por toda a superfície do celular – inclusive a parte traseira.

Xiaomi
Reprodução/XDA Developers

Parte traseira do Mi Mix Alpha tem tela


O último modelo da linha a ser lançado foi o Mi Mix 3 , no início de 2019. Depois de informar que o Alpha não chegará ao público final, Jun disse que a Xiaomi trabalha em um próximo modelo viável para a linha. Apesar do CEO não ter informado possíveis datas, os fãs já podem esperar por um Mi Mix 4 em breve.

Comentários Facebook
publicidade

TECNOLOGIA

FCA e TIM lançam parceria para carros com conectividade a bordo a partir de 2021

Publicado


source
fca tim jeep compass
Divulgação/Leo Lara

Parceria entre FCA e TIM trará conectividade aos carros

Futuros lançamentos das marcas Fiat , Jeep e RAM fabricados a partir da primeira metade de 2021 já virão conectividade embarcada. A novidade foi anunciada nesta quarta (28) durante apresentação online de CEO´s da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) e da operadora TIM .

Os executivos da TIM e da FCA não deram detalhes específicos sobre o funcionamento prático da novidade e nem quanto impactará no valor dos veículos , mas disseram que os “clientes vão se surpreender”.

Haverá uma plataforma integrada às funções multimídia do veículo e também com parceiros externos, como redes de fast food, restaurantes, postos de gasolina e serviços, como seguro do automóvel.

Será possível, por exemplo, receber no veículo o anúncio de uma promoção de lanche de uma cadeia de fast-food e, em um toque, escolher o sanduíche desejado. Com um outro toque, realizar o pagamento. E, sem seguida, passar pela lanchonete e buscar o pedido. Sem invadir a privacidade dos usuários.

“O carro conectado criará uma experiência digitalizada e personalizada do usuário, que terá acesso a serviços e tecnologias integradas, fáceis de usar e seguras, mudando a forma como o carro é utilizado e como os ocupantes se relacionam com tudo o que está ao redor”, comenta André Souza, chief information officer da FCA para a América Latina.

Os veículos já virão com o chip virtual eSIM para acesso a Wi-Fi nativo a bordo, com cobertura 4G da operadora. Será possível, por exemplo, dar a partida remotamente no veículo e acionar o ar-condicionado para garantir a temperatura interna desejada antes mesmo de entrar no automóvel. Os proprietários também poderão fazer a identificação remota de eventuais falhas carro , por meio de sensores conectados, que vão enviar os dados aos servidores da montadora, para que seja feita a análise.

“Na medida em que conhecemos e aprendemos junto com o consumidor, teremos condições de desenvolver novas soluções que irão melhorar significativamente sua experiência ganhando mais conveniência e fluidez”, disse Luis Santamaria, diretor de Mopar – o braço de pós-vendas, peças, acessórios e serviços da FCA.

Cobertura 4G

Em relação à parceria entre FCA e TIM , a ideia é aproveitar a cobertura 4G da operadora (atualmente presente em mais de 3,5 mil cidades no Brasil). “Somos pioneiros no desenvolvimento de projetos com o 5G e acreditamos no potencial que a próxima geração de redes móveis tem, especialmente na geração de negócios explorando novas possibilidades”, destacou Alberto Griselli, chief revenue officer da TIM Brasil.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana