Rondonópolis

Ceadas começa a atender no terceiro turno a partir de hoje (11)

Publicados

em


A Prefeitura de Rondonópolis amplia cada vez mais as opções de atendimento em saúde no município e nesta terça-feira (11) vai abrir o terceiro turno no Centro de Especialidades Apoio e Diagnósticos Albert Sabin (Ceadas) para receber os pacientes com consultas com especialistas. O novo horário de atendimento vai acelerar a fila de pessoas que aguardam médicos especialistas e ainda diminuir a fluxo de pessoas durante o dia na unidade.

O Ceadas atende aos pacientes com dia e horários previamente agendados e no período noturno vai receber aqueles que aguardam por uma consulta com profissionais especializados em cardiologia, neurologia e também doenças vasculares. Médicos especialistas de outras áreas já estão sendo contactados pelo município para também aderir ao terceiro turno.

Dentre os fatores que levaram o município a oferecer o novo horário de atendimento está o aumento da demanda em busca de especialistas por pacientes que se curaram da covid-19, mas estão apresentando sintomas de outras doenças que podem ter sido causadas pelos efeitos da covid. A abertura para atendimento à noite beneficia ainda muitos trabalhadores que não conseguem deixar o serviço para a consulta.

A expectativa do coordenador do Ceadas, Marcos Kouiti Sakamoto Kikuta, é aumentar o número de pacientes atendidos no mês em até 400 pessoas. “Inicialmente vamos começar com cardiologista, vascular e neurologista que são as maiores demandas por conta dos reflexos da covid. Mas já estamos em conversa com outros especialistas para complementar esses atendimentos”, comenta.

Marcos Kikuta ressalta que é muito importante que os pacientes agendados compareçam às consultas e caso desistirem avisem com antecedência à unidade que marcou a consulta para que outra pessoa possa ser atendida evitando falhas na agenda dos médicos e agilizando a fila de espera das consultas. Somente em março desse ano, o Ceadas registrou a ausência de 1600 pessoas entre consultas e exames especializados.

Comentários Facebook
Propaganda

Rondonópolis

Pelo WhatsApp, perfil falso se passa por prefeito de Rondonópolis

Publicados

em


Um perfil falso de WhatsApp está se passando pelo prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo, o Zé do Pátio. Usando foto do gestor municipal e o número (66) 9 9994-6142, a pessoa que envia o conteúdo inicia conversa com a vítima e tenta aplicar o golpe solicitando depósito de quantias em dinheiro em uma conta bancária.

O mandatário do Executivo de Rondonópolis já está tomando as medidas cabíveis para investigação do golpe. Ele alerta os cidadãos, pede cuidado e atenção a quem receba alguma mensagem com esse teor e orienta para que não façam transferência de qualquer valor. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana