Cuiabá

CCJR emite parecer a oito processos na reunião desta quarta

Publicados

em


Secom Câmara

Na 2º reunião ordinária da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram analisadas oito matérias que tramitam na Câmara Municipal de Cuiabá.
Entre os projetos que receberam o parecer favorável, com emenda de redação, está o processo nº 760/2022 que dispõe sobre a criação e denominação da Unidade Municipal de Educação Infantil – Creche Municipal Maria Figueiredo Nunes, no bairro Novo Colorado.
A matéria que dispõe sobre a nomenclatura da Rua 2800, no bairro Jardim Imperial I, que deverá se chamar Rua Pastor Airton Juvino Pulquério, recebeu manifestação para saneamento do projeto.
Bem como os processos nº 192/2021 e nº 998/202. O primeiro declara de utilidade pública municipal o Grupo de União e Consciência Negra-MT e o outro cria e denomina a Unidade Municipal de Educação Infantil Cuiabano, Nasla Joaquim Aschar.
A lei ordinária do Executivo Municipal que dispõe sobre a criação e denominação da Unidade Municipal de Educação Infantil – Creche Municipal Professor João Crisóstomo de Figueiredo, localizada na Rua Bacaeri no bairro Dr. Fábio, foi aprovada com duas emendas de redação.
O projeto de lei ordinária que cria o Dia do Perdão foi aprovado com dois votos. O relator da matéria, vereador Chico 2000 (PL) frisou “que não cabe à comissão a análise de mérito por conteúdo do projeto de lei, devendo sempre o soberano plenário fazer a análise política de cada matéria do legislativo”, disse.&nbsp
Mais dois processos receberam parecer favorável, com emenda de redação, ambos criam e denominam instituições de ensino, no bairro Pedra 90 e Recanto do Sol, respectivamente.
Veja a íntegra dos processos analisados na reunião da comissão:&nbsp
https://sic.tce.mt.gov.br/52/assunto/listaPublicacao/id_assunto/2185/id_assunto_item/9100
Assista a reunião: https://www.youtube.com/watch?vcglS3azZDLg

Secom Câmara

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana