Cuiabá

CCIs e CRAS de Cuiabá oferecem canais para agendamento de vacinas contra a Covid-19

Publicados

em


Gabriela Von Eye/Ascom Vereador Cezinha Nascimento

De acordo com informações, divulgada pela assessoria da Prefeitura de Cuiabá, na sexta-feira (16.04), servidores de quatro Centros de Convivência para Idosos (CCIs) e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) iniciaram, a partir desta segunda-feira (19.04), cadastramento, por telefone, de pessoas que não possuem acesso à internet para a vacinação contra a Covid-19.
Até então, somente as unidades básicas de saúde realizavam esse serviço e continuam sendo um ponto de apoio para o cadastramento dos idosos acima de 65 anos de idade, público atendido na atual fase da campanha de vacinação contra a covid-19.
Os CCIs, disponíveis para o cadastramento da população cuiabana, estão localizados nos bairros Dom Aquino, CPA 3, Novo Horizonte e Altos do Coxipó. O CRAS está situado no bairro Novo Colorado. O atendimento será prioritariamente por telefone, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14 horas, sem pausa para almoço.
O vereador cuiabano, Cezinha Nascimento, que havia solicitado ao prefeito Emanuel Pinheiro, através de indicação, a implantação de outras alternativas de agendamento para a população poder tomar a vacina, que imuniza contra o coronavírus, falou sobre a importância da nova opção disponível para a população poder marcar a data de vacinação.
“Sou de origem humilde, moro na periferia e sei muito bem como é a dificuldade da população carente, sei, por exemplo, que muitos usam o celular só pra fazer ligação, pois não tem como pagar pelo serviço de internet. Além disso, nem todos os cidadãos sabem baixar e usar aplicativos para fazer o agendamento, por isso, pedi que fossem disponibilizadas outras alternativas para marcação da vacina e fico feliz e agradecido ao prefeito Emanuel, por ter minha reivindicação atendida”, disse Cezinha Nascimento.
Confira, abaixo, mais informações sobre as novas opções para agendamento de vacina em Cuiabá.
ATENÇÃO! Para o agendamento é necessário ter em mãos as seguintes informações: nome completo, número do cartão SUS,&nbsp CPF, telefone, e-mail, data de nascimento, nome da mãe, endereço completo com CEP e profissão.
Saiba quais são os meios de contato dos Centros de Convivência e do Cras do Novo Colorado:

Centro de Convivência de Idosos – CCI Padre Firmo – Cuiabá
Endereço: Av. Beira Rio, S/N. Bairro: Dom Aquino
Cidade: Cuiabá Estado: Mato Grosso CEP: 78028-420
Telefone(s): (65) 3616-6737 ou 99284-3457
E-mail:&nbsp[email protected]
Centro De Convivência Para Idosos – “Drª Maria Ignês França Auad”
Endereço: Av. Curió, 250 – CPA III, Cuiabá – MT, 78058-164
Tel: (65) 3646-0022 ou 99340-5783

Centro de Convivência Para Idosos – “João Guerreiro”
Endereço: Rua 01, S/N – Altos do Coxipó, Cuiabá – MT, 78053-152
E-mail:&nbsp[email protected]
Tel: (65) 3661-6007 ou 99225-5074.
Centro de Convivência Para Idosos&nbsp“AIDEE Pereira”
Endereço: R. Flamengo Novo Horizonte, 42 – Novo Horizonte, Cuiabá – MT, 78058-673
Tel: (65) 3646-9299 ou 99340-2135

CRAS Novo Colorado
Endereço: Rua Antônio Gonçalves, Qdr B, Nº33, Bairro Novo Colorado
E-mail:&nbsp[email protected]
Tel: (65) 3313-3281 ou 99316-5838.

Gabriela Von Eye/Assessoria de Comunicação Vereador Cezinha Nascimento

Comentários Facebook
Propaganda

Cuiabá

Cuiabá recebe Coronavac apenas para lactantes e segunda dose dos atrasados; sem imunizantes, capital não poderá vacinar demais grupos a partir desta quarta (22)

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá informa:

-Cuiabá recebeu Coronavac apenas para lactantes e segunda dose dos atrasados; sem imunizantes, a capital do Estado não poderá vacinar demais grupos a partir desta quarta (22); 

– Diante desse cenário, apenas as lactantes poderão ser vacinadas a partir de 22 de junho e as pessoas com agenda para segunda dose de Coronavac, e segunda dose de Astrazeneca; 

– Com exceção do polo Senai Porto, todos os outros quatro polos de vacinação (Sesi Papa, estacionamentos da Assembleia Legislativa e Universidade Federal de Mato Grosso e o Sesc Balneário) estarão com as atividades suspensas a partir desta quarta-feira (22), devido à falta de vacinas para aplicação da primeira dose. 

-As pessoas que estavam agendadas para o recebimento da primeira dose devem aguardar a retomada das atividades e verificar o agendamento no site www.vacina.cuiaba.mt.gov.br

Entenda a distribuição de imunizantes pelo Governo Federal:

– No último sábado (19) Cuiabá recebeu uma remessa com vacinas da Pfizer e da Coronavac, mas em número insuficiente para manutenção dos cinco polos.

-Na última remessa, a capital de Mato Grosso recebeu pouco mais de 4500 doses de Pfizer para primeira aplicação e mais de 6800 de Coronavac.  Desse quantitativo, parte é destinada à segunda dose das pessoas que estão com o esquema vacinal atrasado. Já o restante está reservada para dose 1 e dose 2 de lactantes.

-A destinação das vacinas segue o Plano Nacional de Imunização. Somente o Governo Federal pode adquirir vacinas. Após a aquisição, as doses são destinadas ao Governo do Estado e o quantitativo é debatido pela Comissão Intergestores Bipartite de Mato Grosso (CIB-MT). O colegiado de saúde define então, como será feita a distribuição aos municípios.

– A coordenação da campanha informa que as doses de Astrazeneca para aplicação de segunda dose estão armazenadas. Válido lembrar que a destinação das vacinas já vem especificadas se serão destinadas à aplicação de 1º ou 2ª dose.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana