diamantino

Casos de Covid voltam a crescer em Diamantino e Saúde faz alertar

Publicados

em

O Brasil tem registrado um aumento dos casos de Covid-19 nas últimas semanas e em Diamantino também ocorre essa alta. De 03 a 8 de junho foram 16 novos casos, 23 pessoas estão em isolamento domiciliar e uma está internada em uma unidade hospitalar de Várzea Grande. Diante deste quadro, a Secretaria de Saúde de Diamantino deu início à nova etapa de reforço da vacina e alerta para que a população mantenha os cuidados de prevenção.

Os postos da rede básica de saúde estão disponibilizando vacina de reforço para jovens de 12 a 17 anos e a segunda dose de reforço para pessoas com idade acima de 50 anos e também para profissionais de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde reitera a importância da vacinação contra a doença e de manter os cuidados de prevenção, como lavar as mãos com frequência ou usar álcool em gel, o uso de máscara facial em público, e principalmente nas unidades de saúde, onde há mais risco de transmissão.

Um recente estudo realizado pela Organização Mundial de Saúde comprovou a importância da dose de reforço, pois aumenta a imunidade geral do indivíduo e a quantidade de anticorpos no sangue, diminuindo, assim, as taxas de internação.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio. 

Quaisquer sintomas gripais procure a unidade de saúde mais próxima do seu bairro.

Dados

De acordo com o boletim de 08.06.2022, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, desde o início da pandemia, o município notificou 11.440 casos, dos quais 4.700 foram confirmados, 4.603 se recuperaram e 74 foram a óbito.

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Prazo de entrega do ITR 2022 começa hoje e acesso pode ser feito pelo site da Prefeitura

Publicados

em

Inicia hoje, segunda-feira (15.08) e segue até o dia (30.09), o prazo para entrega da Declaração do Imposto Territorial Rural (DITR), referente ao exercício 2022.  Os proprietários de imóveis rurais em Diamantino podem acessar o programa gerador da Declaração pelo link aqui.

O procedimento é obrigatório para pessoas físicas e/ou jurídicas proprietárias, titulares do domínio útil ou possuidoras de qualquer título de imóvel rural, inclusive a usufrutuária. As informações e orientações constam na Instrução Normativa RFB 2.095/2022, publicada no Diário Oficial da União (DOU) no dia 26 de julho deste ano.

Valores e multas

O valor do ITR pode ser pago em até quatro parcelas, com valor mínimo de R$50. Se o valor for inferior a R$100, deve ser pago em cota única. O pagamento pode ser feito por transferência bancária apenas nos bancos autorizados ou por meio de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF), em qualquer agência bancária integrante da rede arrecadadora de receitas federais.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana