mato grosso

Casamento Abençoado reunirá mais de mil casais em cerimônia no dia 10 de outubro

Publicados

em


Mais de 1,1 mil casais de Mato Grosso, que se inscreveram para o Casamento Abençoado, aguardam o momento de obter o sonho da união civil estável. A cerimônia será realizada no dia 10 de outubro, às 16h, no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá, e reunirá casais heterossexuais de diversas instituições religiosas e também casais homoafetivos.

Cada detalhe do evento foi pensado e preparado pela primeira-dama Virginia Mendes. “A nossa intenção é valorizar a família como um importante pilar da nossa sociedade, priorizando a documentação do casamento no civil para garantir segurança jurídica a estes casais, que muitas vezes deixam de acessar alguns direitos pela falta de certidão de casamento”, destacou a primeira-dama.

O objetivo da ação é oportunizar de forma gratuita aos casais, com renda total de até três salários mínimos e cadastrados no CADÚnico, a segurança jurídica por meio da regularização do casamento, além de possibilitar o fortalecimento da união familiar. 

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosamaria Carvalho, todos os trâmites no cartório custeados pelo Estado. “Os casais não terão que desembolsar nada. Isso é importante porque muitas famílias não têm condições financeiras para pagar os custos que giram em torno de R$ 400 a R$ 600 reais”, pontuou.

Mais informações sobre os pré-requisitos e documentos necessários podem ser obtidas nos sites do Governo de Mato Grosso (www.mt.gov.br) e da Setasc (www.setasc.mt.gov.br), ou pelo telefone (65) 3613-5726.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Propaganda

mato grosso

Candidato confirma pré-candidatura à OAB-MT, após divulgação de nota falsa sobre sua desistência; veja vídeo

Publicados

em

O pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Paulo Peixoto Júnior, reafirmou seu projeto e liderança à frente do movimento “Por uma nova OAB”. Ele se pronunciou em vídeo após a divulgação de uma nota que falsamente tratava de uma possível desistência do pleito.

“Advogados e advogadas de Mato Grosso, mais uma vez a velha política, a política suja, a política rasteira toma conta do cenário das eleições da OAB Mato Grosso. Desistir do projeto é impossível, nosso projeto está consolidado, estaremos registrando a nossa chapa nos próximos dias. Podem espernear, nós vamos continuar até o fim e todos terão que respeitar a vontade da advocacia de Mato Grosso”, afirmou.

 “Vamos em frente, é uma renovação e uma nova OAB que está por vir”, finalizou. 

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana